Depois que Homem de Ferro foi bem-recebido, a Marvel lançou outro título no mesmo ano - e recebeu muitas críticas.
Depois que Homem de Ferro foi celebrado pela crítica e pelo público em 2008, O Incrível Hulk, lançado no mesmo ano, acabou sendo uma completa decepção. Não só falhou nas bilheterias, mas deixou a imprensa e o público pouco entusiasmados com a primeira aparição do brutamontes verde no MCU - então interpretado por Edward Norton.
O blockbuster de ação de Louis Leterrier certamente não é uma obra-prima. Porém, como um espetáculo bastante simples e arrasador, não merece a reputação que tem hoje. E não apenas porque está comprometido com o gênero de ação, mas também por ostentar algumas imagens muito impressionantes e um elenco maravilhosamente obstinado.
É disto que se trata O Incrível Hulk
Quando o pulso de Bruce Banner (Norton) sobe para 200 batimentos por minuto, ele se transforma no superforte Hulk. Para escapar do General Ross (William Hurt), que queria explorar os poderes de Hulk para fins militares, Banner fugiu para o Brasil e vem trabalhando em técnicas de relaxamento para controlar o monstro verde. No entanto, uma infeliz coincidência entrega o paradeiro do fugitivo.
Banner foge de volta para os EUA, e quer pesquisar uma cura para sua condição com o apoio da filha de Ross, Betty (Liv Tyler). Mas, além de ainda precisar lidar com o general, Bruce ainda se vê diante do obstinado fuzileiro naval Emil Blonsky (Tim Roth), que se submete a experimentos para enfrentar o Hulk como um oponente digno.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!