Pânico 7: Tudo o que sabemos sobre o novo filme da saga que traz de volta Neve Campbell, mas deixa pelo caminho Jenna Ortega e Melissa Barrera
Giovanni Rodrigues
-Redação
Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

"Olá, Sidney", ouviremos mais uma vez. Mas se você era fã do novo quarteto, temos más notícias.

>

"Você gosta de filmes de terror?". Há mais de duas décadas e meia, Wes Craven aterrorizou toda uma geração com uma pergunta que, paradoxalmente, reacendeu o interesse pelo cinema de gênero mais comercial depois de um período em que, cansado de sequências, foi sendo deixado de lado pelo público em geral. Em pleno 2024, e com o cinema de terror salvando (quase) sempre as bilheterias, é hora de Pânico voltar à carga com uma sétima parte cuja produção tem sido muito mais complicada do que deveria. Será que o enésimo retorno do Ghostface a Woodsboro vai dar certo?

A história

Ainda se sabe pouco sobre Pânico 7, além de que seguirá Sidney e terá o retorno de velhos conhecidos da saga como Gale Weathers e, segundo rumores, Mark Kincaid, o detetive de homicídios interpretado por Patrick Dempsey em Pânico 3, garantindo, mais uma vez, que a saga voltará a olhar para seu próprio passado novamente. Por enquanto, tudo está no terreno do "e se", mas ninguém negou totalmente a possibilidade, então...

Diretor e equipe técnica

Embora inicialmente Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett fossem repetir a dose, eles saíram do projeto, dando lugar a Christopher Landon, que, depois de todos os problemas associados ao projeto - dos quais falaremos depois - daria lugar ao diretor definitivo, Kevin Williamson, o roteirista do Pânico original que não ficava atrás das câmeras desde 1999, quando fez Tentação Fatal.

No roteiro teremos Guy Busick, que já fez os dois filmes anteriores junto com James Vanderbilt, que neste caso ficou apenas com o título de criador da história.

Data de estreia

Está confirmado que Pânico 7 estreará em 27 de fevereiro de 2026, então ainda falta um bom tempo, especialmente considerando que nem sequer começaram a filmar ainda.

Produção e filmagens

A pré-produção de Pânico 7 tem sido, sem dúvida, complicada, e tiveram que fazer várias versões do roteiro até chegar ao definitivo, o que é lógico considerando os diferentes problemas que enfrentaram. Tudo transcorria normalmente na produção até que, depois que o genocídio de Israel em Gaza começou, Melissa Barrera se posicionou contra nas redes sociais e foi demitida pela Spyglass Pictures imediatamente, em uma caça às bruxas como não se via há tempos em Hollywood.

A próxima a sair foi Jenna Ortega, que não quis voltar à saga, e colocou a produção mais uma vez em sérios problemas. Então, não houve outra opção senão ir buscar Neve Campbell para que se tornasse, mais uma vez, a protagonista, depois de ficar de fora do sexto filme por problemas financeiros. E neste cenário de desconfiança sobre o futuro de Pânico, com os fãs cautelosos diante das idas e vindas, é quando, em dezembro de 2024, vão começar a filmar.

Considerando que esta nova trilogia foi entendida desde o início como a história de Sam, o personagem de Barrera, que culminaria em Pânico 7, Kevin Williamson tem muito a provar. No entanto, se alguém pode fazê-lo é ele, que conhece seus personagens como ninguém. Resta ver se também funciona entre as novas gerações que já haviam se acostumado a outro quarteto de protagonistas.

Trailers, pôsteres e imagens promocionais

Por enquanto só temos uma, indicando a data de estreia. Ainda falta muito para sabermos se ainda gostamos de filmes de terror!

*Conteúdo Global do AdoroCinema

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados