A novata Jamila C. Gray domina a tela nesta história de uma adolescente aspirante a rapper.
A Sessão da Tarde de hoje (15/11), sexta-feira, exibe o filme Na Hora da Virada a partir das 15h25. Trata-se de um emocionante drama musical que conta a história de uma jovem com um grande sonho: tornar-se a maior artista de hip-hop de todos os tempos! Vem com a gente conhecer mais sobre a trama que promete entreter o seu feriadão!
Esta é a história de Na Hora da Virada, filme da Sessão da Tarde de hoje na Globo
Bri (Jamila C. Gray), de 16 anos, é filha de uma grande lenda do hip-hop underground, o MC Lawless, que tragicamente faleceu pouco antes de alcançar o sucesso que merecia. Por isso, a jovem carrega grandes expectativas para dar continuidade ao legado do pai e ficar famosa.
No entanto, a tarefa não será nada fácil – especialmente porque ela é rotulada como problemática na escola (majoritariamente composta por alunos brancos) e enfrenta uma crise financeira depois que sua mãe, Jay (Sanaa Lathan), perde o emprego.
Bri, então, decide canalizar toda sua raiva e frustração em sua primeira música, que acaba se tornando viral – mas pelos motivos errados! Quando se dá conta, a jovem se vê no centro de uma controvérsia que a coloca na mídia, mas também traz um aviso de despejo para sua família.
Agora, Bri não QUER apenas fazer sucesso: ela PRECISA fazê-lo – mesmo que isso signifique comprometer sua integridade e assumir o rótulo equivocado que a indústria quer impor a ela.
Na Hora da Virada é baseado em livro de 2019
O longa-metragem de 2022 é baseado no romance homônimo publicado em 2019 pela autora norte-americana Angie Thomas. Assim como no filme, a trama do livro para jovens adultos acompanha a rapper de 16 anos que sonha em seguir os passos de seu pai e, como ele, tornar-se uma lenda do hip-hop underground.
O livro se passa no mesmo universo de O Ódio que Você Semeia, primeiro livro de Thomas - que também foi adaptado para as telonas em um filme estrelado por Amandla Stenberg e lançado em 2018.
Na Hora da Virada foi o primeiro filme de Sanaa Lathan como diretora!
Além de interpretar Jay, a mãe da protagonista, Sanaa Lathan também assumiu a direção de Na Hora da Virada. Aliás, este foi o seu primeiro longa-metragem como diretora! Antes disso, ela havia dirigido apenas um segmento em With/In, drama antológico de 2021 composto por quatro curtas-metragens diferentes.
Vale lembrar, ainda, que Sanaa estrelou o icônico Alien vs. Predador! Na trama de 2004 – que acompanha duas raças alienígenas extremamente violentas em guerra –, ela interpretou a experiente guia Lex Woods.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!