Segundo revelou um documentário dedicado ao ator, Christopher Lee passou a última noite de sua vida revendo a adaptação da obra de fantasia de Tolkien.
É bem sabido que, entre todos os atores que trabalharam na famosa trilogia de Peter Jackson, o maior fã de O Senhor dos Anéis sempre foi Christopher Lee. O veterano intérprete britânico, que encarnou o mago Saruman nos filmes, tinha o grande sonho de interpretar Gandalf e assim o fez saber à equipe assim que soube que estavam começando a trabalhar no enorme projeto. No entanto, Jackson tinha outros planos.
"Enquanto conversávamos, ele nos contou como conheceu Tolkien e por que o livro significava tanto para ele", lembraria Jackson em uma entrevista à Entertainment Weekly no ano do falecimento do ator. "Ele relia O Senhor dos Anéis todos os anos e podia recitar grandes trechos. Tínhamos um set com uma câmera e um tripé, mas simplesmente dissemos a ele que adoraríamos que ele estivesse em nosso filme e oferecemos o papel de Saruman ali mesmo".
No entanto, rapidamente perceberam que Lee estava ali para ser Gandalf, o personagem que já estava sendo negociado por Ian McKellen e que, por mais incômoda que fosse a situação, teriam que recusar sua candidatura.
Finalmente, felizmente para todos, Lee não deixou passar a oportunidade de fazer parte da trilogia e aceitou o papel de Saruman, que era feito para ele.
"Vamos assistir com as enfermeiras"
Como revelou recentemente o documentário The Life and Deaths of Christopher Lee, dedicado à vida do ator e exibido pelo canal britânico Sky Arts, a paixão do ator por O Senhor dos Anéis continuou até as últimas horas de sua vida.
De fato, pouco antes de falecer em 7 de junho de 2015, aos 93 anos, Christopher Lee passou a última noite de sua vida assistindo a um dos filmes da trilogia, enquanto estava no hospital.
"Naquela noite ele disse: 'O Senhor dos Anéis está passando na televisão, então vamos assistir com as enfermeiras, vou explicar a elas como o filme foi feito', porque ele adorava esse filme", conta Juan Aneiros, genro do ator, no documentário, conforme relatado pelo Yahoo Movies.
Christopher Lee morreu naquela noite: "Naquela noite ele assistiu O Senhor dos Anéis com as enfermeiras e fomos para casa pensando que ele voltaria. De repente, adormeci e vi Christina [a única filha do ator] estressada e ela me disse: 'Papai se foi'".
*Conteúdo Global do AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!