Uma dura luta pela sobrevivência após um pouso de emergência de um avião no Saara. O Vôo do Fênix, de 1965, é um verdadeiro clássico.
Lançado em 1965, O Voo do Fênix é verdadeiro clássico do cinema de aventura que não perdeu nada de sua força e emoção mesmo décadas depois. O filme é estrelado por James Stewart (A Felicidade Não Se Compra) e Richard Attenborough (Jurassic Park), e foi indicado para dois Oscars: melhor edição e melhor ator coadjuvante para Ian Bannen.
Em O Voo da Fênix, um pouso de emergência no Saara se torna uma luta pela sobrevivência
Durante uma tempestade de areia, o piloto Frank Towns (Stewart) tem que fazer um pouso de emergência no meio do deserto do Saara. O avião de carga que o transportava sofre grandes danos e nem toda a tripulação escapa com vida. Towns e o navegador Lew Moran (Attenborough) tentam fazer o possível para manter a ordem entre os sobreviventes, homens ligados a indústria petrolífera que não sabem sobreviver no deserto.
Quando o projetista Heinrich Dorfmann (Hardy Krüger) sugere a construção de um novo avião com os destroços e peças restantes da aeronave, a tripulação recupera a esperança. Apenas Towns não está convencido. No entanto, quanto mais a situação se agrava, menos alternativas eles têm.
Robert Aldrich, que fez seu nome em Hollywood com filmes como O Que Terá Acontecido a Baby Jane? e Os Doze Condenados, assumiu a cadeira de diretor. O roteiro foi escrito por Lukas Heller, que trabalhou com Aldrich várias vezes e também foi responsável pelo roteiro dos títulos mencionados acima. O famoso Buttercup Valley, na fronteira entre os Estados Unidos e o México, serviu de modelo para o Saara.
Além disso, O Voo da Fênix tem uma pontuação de imprensa impressionante de 87%, e uma classificação de audiência de 81% no Rotten Tomatoes. O filme está disponível na plataforma Looke.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!