Este épico de 215 minutos já está sendo comparado a O Poderoso Chefão: O primeiro trailer promete um acontecimento cinematográfico monumental
Evelyn Souza
Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

O primeiro trailer de O Brutalista foi divulgado e você já pode ver porque o filme é comparado a O Poderoso Chefão e Sangue Negro.

>

Não é todo dia que um filme como este chega ao cinema. O Brutalista com Adrien Brody e Felicity Jones é uma das novidades cinematográficas deste ano e não apenas por sua duração épica, que exige assentos bem treinados e muita comida. No primeiro trailer você já pode ter uma ideia do longa, que já foi comparado a algumas obras-primas.

“É O Poderoso Chefão do Nosso Tempo”: Este filme está sendo descrito como “quase uma obra-prima”

O Brutalista é um épico com enormes ambições

Com The Brutalist, no original, o diretor Brady Corbet (Vox Lux - O Preço da Fama) fez um filme monumental em quase todos os aspectos. O tempo de duração é de 215 minutos (incluindo intervalo), a história se estende por décadas e o tema é nada menos que o mito da América como uma terra de oportunidades.

A história fictícia segue László Tóth (Brody), um arquiteto judeu nascido na Hungria que sobrevive ao Holocausto. Após o fim da Segunda Guerra Mundial, ele emigrou para os Estados Unidos para vivenciar o “Sonho Americano”.

László tem de suportar a pobreza e a humilhação e sobrevive com empregos que estão muito abaixo das suas capacidades. Ao mesmo tempo, aguarda ansiosamente a chegada de sua esposa Erzsébet (Jones), que ficou para trás na Europa. Mas László logo recebe um contrato com um cliente rico, Harrison Lee Van Buren (Guy Pearce), que levará sua vida em direções inesperadas.

Por que o filme é comparado a O Poderoso Chefão e Sangue Negro?

A história do imigrante nos Estados Unidos suscitou comparações generalizadas após a sua estreia no Festival de Cinema de Veneza deste ano. O filme foi comparado a O Poderoso Chefão, de Francis Ford Coppola, e Sangue Negro, de Paul Thomas Anderson, conforme informou o Independent. Isso se deve ao tempo de execução, mas sobretudo à temática, afinal, todos as três produções tratam de histórias de estrangeiros que querem ascender na sociedade norte-americana – em todas as circunstâncias.

O Brutalista tem estreia prevista para 06 de fevereiro de 2025 no Brasil. Neste ínterim, O Poderoso Chefão está disponível na Netflix, Disney+, Paramount+ e Mercado Play, dentre outros filmes bons para assistir.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados