“Eu não estava preparado para nada disso”: Ator de Harry Potter desabafa sobre dificuldades após o fim da saga
Bruno Botelho dos Santos
-Redator | crítico
Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

Uma das estrelas de Harry Potter sofreu com o fim da franquia após Relíquias da Morte - Parte 2, lançado em 2011.

>

A franquia Harry Potter tornou seus atores em estrelas de Hollywood, especialmente os protagonistas Daniel Radcliffe, Rupert Grint e Emma Watson, que acompanhamos crescendo no cinema ao longo dos filmes. Mas nem todo mundo estava preparado para o fim da saga, ainda mais depois de conquistar fama tão cedo na carreira.

Matthew Lewis, que interpretou Neville Longbottom nos filmes de Harry Potter, revelou na Rhode Island Comic Con (via Metro UK) que não estava preparado para o fim da franquia e havia muita expectativa para sua carreira após deixar de ser ator mirim.

"Embora eu estivesse muito animado com a perspectiva. Tenho um período de atenção bem curto, então é provavelmente por isso que nunca escolhi uma carreira de verdade", conta Matthew Lewis. "[Depois de] 10 anos em Harry Potter, eu estava pronto para fazer outra coisa e também não estava interessado em fazer nada que levasse a várias séries".

Matthew Lewis tinha apenas 11 anos quando apareceu pela primeira vez como Neville Longbottom em Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001) e confessou que "não tinha ideia do que viria a seguir" e "não estava nem um pouco preparado" para sua carreira após Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 (2011) – último filme da franquia.

O ator confessou que só soube lidar com a fama graças aos companheiros de elenco. "Uma das perguntas que foram feitas anteriormente sobre as armadilhas de ser um ator mirim que parecemos ter evitado, eu diria que em grande parte isso aconteceu porque estávamos todos juntos", relembra Lewis. "Frequentemente, você ouve muitas histórias de como eles eram os únicos atores naquele filme e tiveram que carregar aquele filme sozinhos e todas as pressões e ansiedades que vêm com isso. Enquanto isso, nós éramos todos gentis juntos".

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha.

facebook Tweet
Links relacionados