“Vai fazer os fãs perderem a cabeça”: Primeiras reações de Wicked descrevem musical como “uma obra-prima” digna do Oscar
Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

Estrelado por Cynthia Erivo e Ariana Grande, filme chega aos cinemas em novembro.

Na década de 1990, Stephen Schwartz, um dos grandes responsáveis por musicais icônicos da Broadway, teve uma ideia que impactaria a cultura pop de maneira crescente: trazer uma versão alternativa de O Mágico de Oz sob outra perspectiva. Assim nasceu Wicked, peça que chegaria ao público apenas em junho de 2003.

Com o texto de Winnie Holzman, o musical se popularizou de maneira crescente e depois de décadas nos palcos, vai chegar aos cinemas com Cynthia Erivo e Ariana Grande liderando um poderoso elenco.

Ariana Grande fez uma homenagem à sua versão de 10 anos de idade em Wicked: "Foi um retorno ao lar"

O prelúdio da famosa história de Dorothy e do Mágico de Oz, onde conhecemos a história não contada da Bruxa Boa e da Bruxa Má do Oeste. Na trama, Elphaba (Erivo) é uma jovem do Reino de Oz, mas incompreendida por causa de sua pele verde incomum e por ainda não ter descoberto seu verdadeiro poder.

Seu destino encontra Glinda (Grande), uma jovem popular e ambiciosa, nascida em berço de ouro, que só quer garantir seus privilégios e ainda não conhece sua verdadeira alma. As duas iniciam uma inesperada amizade; no entanto, suas diferenças, como o desejo de Glinda pela popularidade e poder, e a determinação de Elphaba em permanecer fiel a si mesma, entram no caminho, o que pode perpetuar no futuro de cada uma e em como as pessoas de Oz as enxergam.

"Esperei 20 anos por isso": Os fãs de Wicked se preocuparam com a escalação de Ariana Grande como Glinda e a cantora concorda com eles

A poucos dias de chegar às telonas, o projeto já teve algumas exibições e as primeiras impressões da narrativa - que será dividida em duas partes - pode colocar a adaptação da Universal Pictures na corrida pelo Oscar.

“Uma obra-prima”

Há uma grande comoção entre os que assistiram ao filme em primeira mão. A jornalista Katcy Stephen, da Variety, descreveu o longa como uma "obra-prima". “Ariana Grande faz Glinda brilhar: ela aproveita cada momento com entusiasmo, humor e sacudidas de cabelo. Jon M. Chu adicionou tanta vida nova à história que consigo entender por que precisava ser dividida em duas partes! Valeu a pena a espera de 20 anos.”

Já Simon Thompson, que coleciona trabalhos em veículos como Forbes e The Hollywood Reporter, aclamou o filme como uma "visão absolutamente deslumbrante". Ele acrescenta: "As protagonistas Erivo e Grande arrasam. Embora isso talvez não converta muitas pessoas ‘antimusicais’, fãs do gênero e Ozianos obstinados (Wickhards?) vão se deliciar com isso.”

Já Antonia Blyth, do Deadline, acredita que Wicked é “uma explosão do começo ao fim”, acrescentando: “Até mesmo aqueles que não amam musicais vão delirar com Wicked — uma brincadeira deliciosa e hilária que mostra o talento de nível superior de Erivo e Grande e suas habilidades cômicas de fazer rir alto. Elas servem cada número com surpresas, delícias e profundidade genuína.”

Scott Menzel, do The Astra Awards, afirmou que o longa “faz jus ao hype”, além de antecipar que “há uma cena que fará os fãs do show da Broadway perderem completamente a cabeça”. A jornalista Erin Strecker, do IndieWire, segue no mesmo tom: “Feliz em confirmar que Wicked é a melhor adaptação de musical para filme desde Chicago e Mamma Mia”.

As impressões são bem empolgantes para os fãs do musical, mas a confirmação da qualidade do filme virá a partir de 21 de novembro, quando Wicked desembarca nos cinemas brasileiros.

*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados