Ridley Scott desabafa sobre seu maior arrependimento com suas franquias de ficção científica: "Eu não tive escolha com Alien e Blade Runner"
Bruno Botelho dos Santos
-Redator | crítico
Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

O diretor Ridley Scott comandou um dos maiores clássicos da ficção científica, como o primeiro Alien e Blade Runner.

>

Ridley Scott é responsável por alguns dos maiores clássicos da ficção científica, como Alien, o 8º Passageiro (1979) e Blade Runner, o Caçador de Andróides (1982), mas até hoje o diretor de Gladiador tem um arrependimento com essas franquias.

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Ridley Scott revelou sua frustração por sua empresa Scott Free nunca ter conseguido o controle das franquias Alien e Blade Runner.

Eu deveria tê-los prendido, como [Steven] Spielberg fez com Jurassic, e tudo o que ele faz, e James Cameron fez com o que ele tem. Eu ressuscitei uma franquia Alien morta com Prometheus e Alien: Covenant, e deveríamos ter reintegrado a propriedade naquele momento, e não o fizemos, porque alguém foi descuidado

Inicialmente, Ridley Scott queria dirigir a continuação de Blade Runner, mas teve que passar o bastão para Denis Villenuve com a oportunidade de voltar ao universo Alien.

Ridley Scott já havia confessado anteriormente à Vanity Fair sobre seu ressentimento em não ter o controle criativa de novas produções de Alien e Blade Runner.

"Sou autor de duas franquias. A maioria dos diretores em Hollywood – certamente, digamos, no meu nível – não deixa essas coisas passarem", explica. "Mas eu fiz Alien como meu segundo filme, então não tive muita escolha. E Blade Runner foi meu terceiro filme. Então, não tive escolha porque tive parceiros muito difíceis. Foi meio que 'Bem-vindo a Hollywood'. Nunca me disseram ou me perguntaram. Você pode imaginar que eu não estava feliz".

Depois do clássico Alien, o 8º Passageiro (1979), Ridley Scott retornou à franquia anos mais tarde com Prometheus (2012) e sua continuação Alien: Covenant (2017). O diretor revelou ao THR que está desenvolvendo um novo filme Alien após o sucesso de Alien: Romulus (2024). Quanto ao universo Blade Runner, Scott dirigiu apenas o original de 1982 e Denis Villeneuve assumiu o comando de Blade Runner 2049 (2017).

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha.

facebook Tweet
Links relacionados