Este filme com Bruce Willis foi ridicularizado pela comunidade científica na época, mas foi um grande sucesso nos cinemas. Estamos falando de Armageddon.
Muitos filmes inesquecíveis de ficção científica foram lançados durante a década de 1990. Algumas histórias muito boas falharam injustamente nos cinemas, mas outras conquistaram apoio popular. Um dos maiores sucessos do gênero naquela década foi Armageddon, de 1998, dirigido por Michael Bay e estrelado por Bruce Willis.
Armageddon foi um verdadeiro sucesso, com receitas mundiais de 553 milhões de dólares, superando em muito os 141 milhões de Os Bad Boys e os 336 milhões de A Rocha, os dois longas-metragens anteriores de Bay – que aqui começou a exibir com total liberdade o estilo tão característico de seus filmes.
Porém, o mesmo estilo que fez o longa de ação e ficção científica se conectar com milhões de espectadores, também trouxe algumas críticas bem duras.
Um ótimo entretenimento
Para além das críticas habituais ao diretor, vale a pena observar que a NASA ainda considera Armageddon um dos filmes de ficção científica mais absurdos da história da sétima arte, enquanto o famoso astrofísico Neil deGrasse Tyson acreditava que ele nunca deixaria de ser o filme mais ridículo de todos os tempos (pelo menos até assistir a Moonfall - Ameaça Lunar, de 2022).
Se você deixar de lado o que a ciência tem a dizer sobre o filme e se concentrar na dose de entretenimento que ele oferece, então Armageddon pode ser uma ótima opção de ficção científica para (re)assistir. Tanto pela energia de Michael Bay por trás das câmeras quanto pelo seu elenco impressionante, composto por Willis, Steve Buscemi, Ben Affleck, Liv Tyler, Billy Bob Thornton, Owen Wilson e Michael Clarke Duncan, entre outros.
Além disso, o carisma de Willis está a todo vapor, sendo Harry Stamper um dos personagens mais emblemáticos de toda a sua carreira. E não podemos nos esquecer de I Don't Want to Miss a Thing, a música que o Aerosmith canta especificamente para a trilha sonora. Sem dúvida, outra chave para seu sucesso. É interessante notar que uma das estrelas do filme, Liv Tyler, é filha do líder da banda.
Visualmente, o longa-metragem ainda se mantém muito bem, e mesmo as cenas mais questionáveis têm um certo charme. Para conferir por conta própria, Armageddon está disponível no Disney+.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!