Mia Wasikowska acabou faturando o papel no filme de 2010.
Recentemente, Juno Temple retornou aos holofotes com seu trabalho em Venom: A Última Rodada, além de estrelar, também, séries de sucesso como Ted Lasso e Fargo. Entretanto, mesmo com um currículo de dar inveja, há um papel que devastou por um tempo o emocional da atriz: Alice, do longa-metragem de 2010, Alice no País das Maravilhas.
Durante uma entrevista recente para a Interview Magazine, Juno admitiu que na década passada tentou fazer um teste para a personagem-título do filme de Tim Burton, mas não conseguiu. No fim das contas, o papel ficou com a atriz Mia Wasikowska, que estrelou Alice também na sequência, Alice Através do Espelho.
“Era um papel dos sonhos para mim”, começou Juno. “Eu queria muito interpretar Alice. Lembro que meu agente ligou e a primeira coisa que ele disse foi: ‘Você está sentada? Só queríamos te dizer que Tim Burton não acha que você é a pessoa certa para Alice, então não vai ter um teste para isso.’ Fiquei devastada”, completou.
"Fui péssimo nele": 5 anos depois de protagonizar este filme de Tim Burton, Michael Keaton ainda se arrepende de sua atuaçãoNo entanto, ela também afirma que, após assistir ao filme, percebeu que de fato Alice não era um trabalho para si:
“Mas espere. Eu assisti ao filme. E essa foi uma percepção muito importante para mim aos 17 anos de idade: eu não era a pessoa certa para Alice. Eu sou a Rainha de Copas. Quando você vê um produto final, sempre faz sentido o porquê de você não ser a pessoa certa para aquele papel naquele momento. Eu fiz testes para alguns desses remakes da Disney. E é como: ‘Eu não sou a Cinderela.’”
Vale ressaltar que, em 2014, Juno enfim conseguiu seu papel na Disney, mais especificamente em Malévola. Na trama, ela deu vida a Thistlewit, uma jovem fada conhecida por sua alegria.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!