Gladiador 2: A inspiração inusitada por trás dos vilões imperadores do novo filme de Ridley Scott
Iris Dias
Amante dos filmes de fantasia e da Beyonce. Está sempre disposta a trocar tudo por uma sitcom ou uma maratona de Game Of Thrones.

Gladiador 2 estreia em 14 de novembro nos cinemas brasileiros.

A aguardada sequência de Gladiador, novamente dirigida por Ridley Scott, está prestes a trazer uma nova dinâmica para as telonas, com uma inspiração em dois personagens de uma série inusitada para os antagonistas!

Com roteiro de David Scarpa, Gladiador 2 acompanha Lucius (Paul Mescal), agora adulto e filho de Maximus (Russell Crowe) e Lucilla (Connie Nielsen), que se torna gladiador após sua casa ser invadida pelo exército romano. Em busca de vingança, ele planeja derrubar os imperadores corruptos Caracalla e Geta, interpretados por Joseph Quinn e Fred Hechinger, respectivamente.

Em uma entrevista recente ao Screen Rant, Fred Hechinger revelou que sua interpretação, juntamente com Quinn, foi inspirada na icônica dupla animada Beavis e Butt-Head da série de mesmo nome! Segundo o ator, a escolha trouxe um tom de humor caótico e imprevisível ao relacionamento dos irmãos, explicou: “Queríamos criar um senso de presença e surpresa, com a comédia e o humor irreverente de Beavis e Butt-Head, além da imprevisibilidade e violência punk de Johnny Rotten e Sid Vicious.”

Como a inspiração em Beavis e Butt-Head Pode impactar a sequência?

A escolha de se inspirar em Beavis e Butt-Head não é o único elemento não convencional na caracterização de Caracalla e Geta. Ridley Scott também se baseou em figuras reais da história e mitologia romanas, vendo os irmãos como uma espécie de extensão da rivalidade entre Rômulo e Remo.

"Total besteira de Hollywood": Historiadora detona Gladiador 2 e Ridley Scott repete polêmica de Napoleão

Para tornar os personagens únicos, os atores também estudaram outras interpretações icônicas de vilões, como o imperador Commodus de Joaquin Phoenix no Gladiador original, além de Gary Oldman em O Quinto Elemento e Philip Seymour Hoffman em Missão: Impossível III.

Apesar de inusitada, a inspiração em Beavis e Butt-Head para os imperadores gêmeos pode surpreender positivamente, trazendo um humor ao filme. Ao entrelaçar elementos da comédia moderna com figuras de uma era passada, Ridley Scott e sua equipe parecem prontos para explorar um novo caminho no épico histórico, misturando a seriedade do drama com um toque de humor.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados