Intenso e cruel: Este filme de Mel Gibson é perfeito para o feriado prolongado de novembro e está no streaming
Eduardo Silva
-Redator
Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

Um filme emocionante que rendeu a Andrew Grafield sua primeira indicação ao Oscar.

>

A filmografia de Mel Gibson foi caracterizada, em ocasiões significativas, por retratar raios de esperança em meio a um mar de crueldade e horrores, como em Coração Valente e no famoso A Paixão de Cristo. Da mesma forma, por mais cruéis que sejam a destruição e a batalha nas guerras, esse tema também se prestou a cineastas como Steven Spielberg, Terrence Malick e Christopher Nolan, que exploraram os lampejos de luz e humanidade em meio a isso. E, em 2016, Gibson se juntou a eles com um filme emocionante e comovente sobre a Segunda Guerra Mundial.

Com um elenco liderado por Andrew Garfield, a história acompanha Desmond T. Doss, um médico militar que participou da sangrenta Batalha de Okinawa, no Pacífico, e se tornou um verdadeiro herói sem a necessidade de carregar uma arma no brutal campo de guerra. O filme mostra as convicções e a força moral de Doss em total contraste com a dureza de uma guerra na qual, enquanto todos estão atirando sem saber, ele se dedica a salvar o máximo de vidas possível.

Este é Até o Último Homem, filme disponível no catálogo da Max que foi indicado a cinco categorias no Oscar, incluindo Melhor Ator para Garfield, sendo sua primeira indicação pela Academia. A interpretação do ator transmite muito bem a convicção do doutor Doss, que, devido às suas crenças religiosas profundamente enraizadas, se recusa a matar uma única pessoa.

Garfield é acompanhado por Sam Worthington como o Capitão Glover e Teresa Palmer como Dorothy Schutte, que contribuem perfeitamente para adicionar camadas de emoção a já emocionante história. Por sua vez, o estilo gráfico e intransigente de Gibson como diretor proporciona a crueza necessária para mergulhar o espectador nas trincheiras junto com o sofrimento físico e moral dos soldados para enfatizar o heroísmo do protagonista.

Como um daqueles filmes de guerra inesquecíveis, Até o Último Homem explora temas profundos de bravura, ética e fé pessoal em tempos de extrema adversidade. Essa combinação de ação, drama e dilemas morais faz do filme a escolha ideal para o feriado prolongado de novembro, especialmente para os fãs de filmes como Além da Linha Vermelha e O Resgate do Soldado Ryan.

*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados