“O melhor ator da minha geração”: Leonardo DiCaprio ainda está de luto por seu falecido ídolo mesmo depois de 30 anos
Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

Ator teve um encontro com um encontro com o ídolo em noite fatídica.

>

Leonardo DiCaprio é sem dúvida um dos maiores atores de Hollywood. Sua ascensão só pode ser descrita como meteórica: entre sua primeira aparição como ator infantil na sequência de terror malsucedida Criaturas 3 (1991) e sua primeira indicação ao Oscar por Gilbert Grape - Aprendiz de Sonhador (1993) foram apenas dois anos.

DiCaprio finalmente se tornou uma estrela como o herói romântico na versão pós-moderna de Romeu e Julieta de Baz Luhrmann e, claro, no épico de desastre de James Cameron, Titanic. A sua fama nunca desapareceu desde então, o que certamente se deve ao fato de o artista sempre escolher cuidadosamente os seus projetos. Ele trabalha regularmente com grandes nomes do cinema – de Steven Spielberg a Christopher Nolan, de Quentin Tarantino a Martin Scorsese.

Sempre esquecemos que existe um filme de Martin Scorsese com Robert De Niro, Leonardo DiCaprio e Brad Pitt que custou 70 milhões de dólares

No entanto, isso não significa que não existem colegas que DiCaprio passou a admirar durante sua carreira. Isto é particularmente verdadeiro para River Phoenix, irmão mais velho de Joaquin Phoenix, que se tornou uma estrela e ator procurado com filmes como Conta Comigo, A Costa do Mosquito e Garotos de Programa - mas em 1993, com apenas 23 anos, morreu de overdose.

Leonardo DiCaprio também era um dos muitos fãs do jovem artista. Embora tenha apenas anos de diferença de Phoenix, o ator de Indiana Jones e a Última Cruzada era seu ídolo absoluto – e na época ele não queria nada mais do que conhecê-lo pessoalmente.

“Eu cresci idolatrando River Phoenix como o maior ator da minha geração, e tudo que eu sempre quis foi a oportunidade de apertar sua mão”, disse a estrela de A Origem à Esquire.

Leonardo DiCaprio conheceu River Phoenix na noite de sua morte

“Uma noite eu o vi subindo as escadas de uma festa em Silver Lake. Foi quase como Um Corpo Que Cai porque vi algo no rosto dele. Sempre quis conhecê-lo, sempre quis ter um encontro com ele, e de repente ele veio em minha direção e eu fiquei paralisado.”

DiCaprio provavelmente não tinha ideia de que estava aproveitando sua última oportunidade para entrar em contato com Phoenix – porque naquela mesma noite ele morreu de parada cardíaca em frente à boate Viper Room, em West Hollywood.

"Uma das experiências mais influentes da minha vida": Muitos esqueceram, mas Leonardo DiCaprio lembra deste filme como um dos melhores

“Não sei como descrever”, continua o vencedor do Oscar, “mas foi uma experiência existencial. Eu senti como se ele tivesse desaparecido diante dos meus olhos. Foi uma grande tragédia porque eu e todos os meus amigos perdemos essa grande influência.”

Infelizmente, DiCaprio nunca teve a oportunidade de falar com seu ídolo, muito menos ficar na frente das câmeras com Phoenix. Ele também nunca apareceu em um filme com seu irmão Joaquin.

*Conteúdo Global AdoroCinema

*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados