Hoje no streaming: Johnny Depp está quase irreconhecível neste filme e desempenha um de seus últimos papéis realmente bons
Ana Pilato
Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

É a última colaboração entre Depp e Tim Burton até o momento.

>

Seja como uma espécie de Frankenstein com dedos afiados em Edward Mãos de Tesoura, o divertido e insano Willy Wonka em A Fantástica Fábrica de Chocolate ou o egomaníaco capitão Jack Sparrow de Piratas do Caribe, Johnny Depp é conhecido por incorporar personagens peculiares - muitos deles em colaboração com Tim Burton.

A dupla já trabalhou, até o momento, em um total de oito produções. A última delas em 2012: Sombras da Noite, remake da série homônima dos anos 1960, na qual Depp está escondido sob uma enorme camada de maquiagem teatral, um nariz protético e muito spray de cabelo - e apresenta uma de suas últimas performances realmente boas.

Sombras da Noite: Esta é a história

O clã Collins veio da Inglaterra e fundou uma dinastia nos Estados Unidos. Barnabas (Depp) é o filho mais novo e vive sua vida ao máximo, mas quando ele parte o coração de Angelique Bouchard (Eva Green), se depara com consequências inesperadas - já que ela é, na verdade, uma bruxa! A moça lança uma maldição que condena Barnabas a viver eternamente como um vampiro e o tranca em um caixão.

Ele só é libertado novamente quase 200 anos depois, e, ao retornar à sua propriedade, descobre que os descendentes da família se tornaram um bando de solitários, cada um com seu próprio fardo para carregar. E ainda há o fato de que a cidade agora é controlada por uma pessoa que Barnabas conhece muito bem: Angelique!

O enredo é ruim - mas Johnny Depp é divertido

Embora Depp ainda esteja trabalhando, um revés causado pela batalha judicial contra a ex-esposa Amber Heard fez com que sua carreira desacelerasse. Sua interpretação de Barnabas pode ter sido seu último papel memorável até o momento, e, como em muitos outros filmes de Tim Burton, o personagem parece ter sido feito sob medida para ele.

Quase nenhuma outra figura consegue o espaço necessário para se desenvolver. Os conflitos parecem ser construídos à vontade e imediatamente abandonados quando o roteiro assim o exige - e isso não é salvo nem pelo elenco excepcionalmente bem escalado com Michelle Pfeiffer, Jonny Lee Miller, Chloë Grace Moretz, Gulliver McGrath e Helena Bonham Carter.

O filme está disponível na Max.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados
Já no Disney+!