O longa-metragem estreará nos cinemas nacionais no dia 28 de novembro.
Com estreia marcada para o fim de novembro em solo brasileiro, Moana 2 dará sequência a uma das mais aclamadas animações da Disney. A trama desta vez é dirigida por David G. Derrick Jr. e Dana Ledoux Miller, acompanhando o reencontro da personagem-título e Maui em uma nova aventura pelos mares.
Durante uma conversa recente com o The Hollywood Reporter, a equipe criativa do filme subiu ao palco para falar um pouco sobre seu trabalho, revelando que Moana 2 inicialmente havia sido pensado como uma série de TV. Entretanto, o chefão da Disney, Bob Iger, anunciou que a obra havia evoluído para se tornar um longa-metragem, acarretando em mudanças drásticas no enredo.
“Os personagens principais e os temas principais são os temas que estávamos criando para contar com a série”, começou Derrick. “Mas então tivemos que redimensionar o projeto de uma forma muito dramática para garantir que ele atendesse a um formato de longa-metragem. Havia algumas coisas que não se encaixavam exatamente nessa mudança. Mas, para mim, uma das coisas que amo é que tudo se mistura por meio de Moana e seu crescimento pessoal”, acrescentou.
Moana 2: Quem será o grande vilão da história?O roteirista Jared Bush ainda completa:
“Todos nós sentimos que é uma oportunidade inacreditável de contar essa história em uma escala muito épica, o que, no mundo de Moana, é exatamente o que você quer. A versão da série também tinha essa qualidade épica, mas saber que essa versão será exibida nas maiores telas do mundo realmente nos permitiu ir com tudo.”
Dublado originalmente por nomes como Auli'i Cravalho, Dwayne Johnson e Nicole Scherzinger, na trama, Moana agora deverá quebrar uma maldição terrível que um deus cruel e com sede de poder colocou sobre uma das ilhas de seu povo.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!