Velozes e Furiosos é apenas a ponta do iceberg do cinema automotivo.
Velozes & Furiosos e Velocidade Máxima são apenas a ponta do iceberg quando falamos de veículos potentes que aceleram as telonas. Mas quando se trata, possivelmente, do melhor filme de carro, Redline se destaca com muita folga. A mistura de ficção científica distópica e aventura de corrida não teve um grande desempenho nas bilheterias, mas o filme japonês se tornou um clássico moderno particularmente popular entre os fãs de anime e carros.
Redline deixaria Dominic Toretto verde de inveja!
Em Redline, o diretor Takeshi Koike - conhecido por seu trabalho em Animatrix e vários filmes de Lupin III - nos leva a um futuro distópico para a chamada Redline, uma corrida na qual apenas carros antigos são permitidos.
Isso inclui um Trans Am cujo motorista, JP, regularmente voa na frente do carro em alta velocidade; o piloto de jato flutuante Sonoshee McLaren, conhecido como Cherry Boy Hunter; e um ou dois ciborgues que não apenas dirigem, mas às vezes até se tornam um só com seus veículos.
Redline parece uma espécie de Mario Kart cyberpunk na qual correr é uma questão de vida ou morte - como o sonho que Dominic Toretto tem em mente quando prega sobre pneus fumegantes e motores barulhentos -, e tudo isso nos primeiros 10 a 15 minutos, quando uma das sequências de corrida mais criativas e rápidas da história do cinema cria o clima para uma corrida visual desenfreada e incomparável.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!