Todd Phillips criticou a exibição de comerciais antes dos filmes.
De acordo com uma pesquisa realizada pela HarrisX, a pedido do IndieWire no início de 2024, dois terços dos adultos nos Estados Unidos preferem ver filmes nos serviços de streaming em vez de irem ao cinema. Diversos motivos foram apontados pelo estudo como causa do preterimento em relação às salas de exibição - e Todd Phillips, diretor de Coringa: Delírio a Dois, tem mais um a contribuir.
Durante uma entrevista recentemente realizada pela revista Empire, Phillips afirmou que a experiência do cinema precisa se adaptar para combater o desejo de assistir a filmes em casa. Segundo ele, comerciais antes dos longas-metragens é um dos elementos que precisam ser repensados pelo estúdios, afirmando da seguinte forma:
"Pare de exibir comerciais antes dos filmes. Nós pagamos pelos nossos ingressos. Estamos animados para estar lá. Os comerciais tendem a tirar o clima da sala."
Quentin Tarantino exalta Coringa - Delírio a Dois: "Todd Phillips é o verdadeiro Coringa"Além de Todd, o cineasta Sean Baker, cujo filme Anora ganhou a Palma de Ouro em Cannes este ano, também colocou:
"As pessoas estão abandonando o celuloide. Temos cineastas que, por algum motivo, estão bem com seus filmes indo diretamente para o streaming, ou estão simplesmente abandonando os filmes completamente, e dizendo: 'Ei, eu aceito fazer uma série'. É muito frustrante para mim, para alguém que finalmente se destacou depois de todos esses anos tentando, ver a forma de arte que eu amo começando a decair.”
Durante a enquete realizada pela Empire, nomes como George Miller, Gina Prince-Bythewood, Sofia Coppola, Reinaldo Marcus Green, Jeremy Saulnier e outros também falaram sobre assuntos como inteligência artificial nos filmes. Para acompanhar um resumo da conversa, basta clicar aqui.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!