O live-action de 2002 arrecadou 275 milhões em bilheteria, mas a sequência não foi tão bem.
Scooby-Doo é a animação que traz lembranças afetuosas da infância de inúmeras crianças, especialmente as que cresceram entre os anos 90 e 2000. Por isso, a aposta de lançar um filme live-action da série, em 2002, parecia uma ótima ideia e realmente foi.
O filme de Scooby-Doo arrecadou 275 milhões de dólares em todo o mundo, cujos lucros triplicaram os 84 milhões investidos no orçamento. Com tamanho sucesso, o elenco retornou para a sequência Scooby-Doo 2: Monstros à Solta, de 2004, na qual o ator Matthew Lillard, intérprete de Salsicha, recebeu o maior salário de sua carreira.
Na época, o ator acreditava que Scooby-Doo 2 o levaria ao auge da fama em Hollywood, mas o filme fracassou. Em entrevista recente ao Business Insider, ele disse: "Eu pensei que seria o número 1 na lista de convocados para os próximos 10 anos de filmes. E a realidade foi exatamente o oposto."
Scooby-Doo 2: Monstros à Solta foi um fracasso de crítica e não chegou tão perto da arrecadação de bilheteria do primeiro filme, lucrando 181 milhões de dólares mundialmente. Por esse motivo, Matthew Lillard teve que recalcular a rota.
"Eu estava preso ao sucesso do que estava fazendo, estava preso aos papéis que estava conseguindo, estava preso a essa vontade de ser famoso entre aspas. Eu ia fazer [o reality] Dancing With the Stars. E eu pensei: 'Se eu fizer Dancing With the Stars, nunca vou ganhar um Oscar. Se eu fizer Dancing With the Stars, serei famoso e não um grande ator', e eu realmente só queria ser um grande ator."
Eu disse [ao meu agente]: 'Eu só quero ser um ator. Eu só quero estar em filmes. Eu quero redefinir minhas expectativas. Eu passei por bons e maus momentos. Eu era irrelevante e pensei que nunca mais iria trabalhar.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!