Após o brilhante início do MCU, a sequência de Homem de Ferro foi filmada apenas dois anos depois – embora não tenha sido tão bem recebida quanto a primeira parcela. Mas definitivamente vale a pena assisti-la.
O Universo Cinematográfico Marvel (MCU) teve um início bombástico em 2008 com Homem de Ferro e a escalação agradável e arriscada de Robert Downey Jr.. Embora o público naquele momento não tivesse ideia de que coisas grandiosas estavam por vir, a pedra fundamental e decisiva para a franquia de sucesso que ainda existe hoje foi lançada.
E Homem de Ferro 2 também deu um passo importante para estabelecê-lo, que foi seguido pelo sucesso retumbante de seu antecessor, apenas dois anos depois, como o terceiro filme do MCU (após o recebido com cautela O Incrível Hulk). Seguindo as regras não escritas para a sequência do blockbuster, tudo foi um pouco maior, e o orçamento foi aumentado de cerca de 140 milhões de dólares para 200 milhões. Iron Man 2, no original, não chegou nem perto da recepção do primeiro, mas a sequência está a quilômetros de ser uma grande decepção, como foi proclamado em alguns lugares, principalmente na época.
Elon Musk está na Marvel? Você não se lembra, mas ele já apareceu em um filme e aqui está a provaHomem de Ferro 2 está disponível no Disney+, dentre outros filmes bons para assistir depois.
Um espetáculo de ação divertida e uma preparação habilidosa de Os Vingadores em um só
O roteiro da estrela de Os Fantasmas Ainda se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice, Justin Theroux, pode carecer da sutileza da história de origem do Homem de Ferro. O diretor (e intérprete de Happy Hogan) Jon Favreau, no entanto, oferece entretenimento cômico com cenas de ação brilhantes (particularmente o primeiro confronto entre o Homem de Ferro e o vilão Whiplash durante uma corrida de alta velocidade em Mônaco, que é espetacular). Claro, a coisa toda é mais uma vez executada pelo incrivelmente brincalhão Robert Downey Jr., mas Mickey Rourke e Sam Rockwell também dão vida a dois vilões que estão definitivamente entre os mais memoráveis do MCU, muitas vezes criminalmente negligenciados.
E o que foi mais criticado por muitos na época revelou-se uma jogada inteligente, em retrospectiva. Com a aparição de Nick Fury (Samuel L. Jackson) e a poderosa introdução de Natasha Romanoff, também conhecida como Viúva Negra (Scarlett Johansson), Homem de Ferro 2 passa muito tempo se preparando para a primeira grande produção do MCU, que aconteceu cinco anos depois, Os Vingadores, e, portanto, desempenhou um papel significativo em seu sucesso. A primeira sequência de Homem de Ferro habilmente desperta a expectativa pela reunião de super-heróis e se encaixa perfeitamente no quadro geral do MCU. O filme entregou assim o que muitas pessoas sentem falta no universo atualmente, que é percebido como um tanto aleatório: um desenvolvimento consistente do fio central para o quadro geral.
É disto que se trata Homem de Ferro 2
Por muito tempo, o bilionário egomaníaco Tony Stark não conseguiu manter o segredo de que era o super-herói Homem de Ferro em um traje de alta tecnologia. Mas agora que o mundo inteiro sabe disso, novos problemas estão surgindo para o bon vivant. Não só o governo dos Estados Unidos está a exortá-lo a entregar a tecnologia avançada, como também em breve terá de lidar com o físico e ex-presidiário russo, Ivan Vanko (Rourke). Ele inicia uma vingança pessoal com sua própria tecnologia de reator de arco - e se junta ao aspirante a Tony Stark, Justin Hammer (Rockwell). Para piorar a situação, a invenção que uma vez salvou a vida de Tony e fez dele o Homem de Ferro agora parece estar envenenando-o lentamente.
Nem Homem de Ferro, nem Capitão América: O melhor personagem da Marvel segundo o público não é óbvio, mas faz todo sentidoE você sabia, que muito antes de sua estreia oficial em Capitão América: Guerra Civil, segundo o atual intérprete de Homem-Aranha, Tom Holland, a primeira aparição de Peter Parker já estava escondida em Homem de Ferro 2?
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!