O filme ficou sem data e seu caso lembra outro título que nunca chegou a ser feito.
Era questão de tempo e uma crônica de uma morte anunciada. A Marvel Studios desistiu de um de seus projetos mais esperados e promissores, mas também o mais difícil e que mais dores de cabeça causou: o reboot de Blade. O filme, anunciado há cinco anos na Comic-Con de 2019, foi eliminado do calendário de lançamentos da Disney.
O plano era que o filme, que teria Mahershala Ali no papel do famoso caçador de vampiros, chegasse aos cinemas em 7 de novembro de 2025. Predator: Badlands, o novo filme da famosa saga de ficção científica, ficou com sua data. Dan Trachtenberg dirige e Elle Fanning é a protagonista. Blade sofreu muitas baixas de roteiristas e diretores ao longo dos anos e parece que o projeto nunca chegou a decolar completamente.
A Marvel Studios quase sempre cumpriu com o que anunciava em grandes eventos como a Comic-Con ou a D23. Título de filme que Kevin Feige, presidente do estúdio, mencionava e aparecia em uma tela atrás dele, era feito. No cinema, a companhia só falhou uma vez. Duas, contando agora com Blade.
Em 2014, Feige anunciou o filme Inumanos. O filme seria lançado após Capitã Marvel e Vingadores: Ultimato. O filme seria um dos encarregados de ir colocando o ponto final na Fase 3 do Universo Cinematográfico da Marvel. Ninguém esperava o que aconteceu: o filme foi cancelado e se tornou uma série de televisão que passou a ser considerada como a pior da Marvel.
Ainda há esperança?
O caso de Inumanos lembra o que aconteceu com Blade. O filme chegaria aos cinemas em 2 de novembro de 2018. Em abril de 2016, foi eliminado do calendário de lançamentos. Feige continuou dando esperanças aos fãs afirmando que o projeto poderia acontecer na Fase 4 do estúdio. Depois, anunciou-se a série Inumanos após Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. introduzir essa raça de super-heróis. Adeus filme. Fim da história.
É verdade que com Blade, por enquanto, não parece haver planos para uma série. Além disso, o projeto poderia ficar com alguma das datas que a Marvel tem para projetos dos quais não se sabe nada. Além de eliminar Blade do calendário, foram adicionadas três datas: 18 de fevereiro de 2028, 5 de maio de 2028 e 10 de novembro de 2028. Também há duas datas anteriores que poderiam se encaixar com o filme: 13 de fevereiro de 2026 e 6 de novembro de 2026.
Eric Cross Brooks, o nome real de Blade, já foi introduzido no UCM. Não se viu seu rosto, mas a voz que se escuta ao fundo na cena pós-créditos de Eternos, protagonizada por Kit Harington no papel de Dane Whitman, é a de Ali como o caçador de vampiros.
*Conteúdo Global do AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!