Eva Longoria não tinha ideia do que fazer com seu dinheiro quando investiu milhões em John Wick: 10 anos depois, ela recebeu de volta mais que o dobro
Nathalia Jesus
-Redatora e crítica
Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

A atriz salvou o filme e, consequentemente, deu um novo rumo à própria carreira.

>

John Wick é um dos grandes sucessos do cinema de ação contemporâneo, com uma franquia bem consolidada que tem se mantido há 10 anos. Com tamanho sucesso, poucos imaginariam as dificuldades que o filme enfrentou para ser realizado.

Cerca de uma semana antes do início da produção de John Wick, os diretores Chad Stahelski e David Leitch ficaram sem dinheiro após perderem quase 6 milhões de dólares em financiamento. A solução para os problemas dele acabou vindo de maneira inesperada, por meio de Eva Longoria (Desperate Housewives).

A atriz salvou o filme ao financiá-lo com os 6 milhões que faltavam e, depois, viu o filme se tornar uma febre, arrecadando mais de 86 milhões mundialmente e ganhando novas produções derivadas.

Enquanto isso, Eva Longoria também viu uma grande virada em sua carreira graças a John Wick e deu início à sua trajetória como investidora em Hollywood. Foi quando fundou a produtora Hyphenate Media Group, além de ter investido em dois times de futebol, na empresa de tequila Casa Del Sol e na Siete Foods, companhia alimentícia que foi vendida para a PepsiCo por mais de 1 bilhão de dólares.

Com isso, o investimento de 6 milhões de dólares para John Wick retornou em uma quantidade muito maior para a atriz. Em entrevista ao site Business Insider, Eva Longoria contou sobre como o filme deu um gás em sua carreira. Conforme revela, a decisão foi tomada impulsivamente, já que ela nem imaginava que o longa-metragem seria um sucesso.

"Meus recursos financeiros eram muito novos, e era muito dinheiro, e eu estava tipo: 'Então como funciona?' Eu não tinha ideia. Eu adoraria dizer que eu fui um gênio dos investimentos e eu simplesmente sabia e calculei meu risco. Não, nada disso."

Um agente, e ele nem era meu agente, me ligou e disse: 'Você tem dinheiro, você deveria colocar seu dinheiro aqui.' E eu nem sabia como um filme era feito. Mas algo que eu aprendi, olhando para trás, é que eu amo investir em pessoas.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados