Este ator de Gladiador 2 não concordou em parar de fumar e beber álcool, embora lhe pedissem
Giovanna Ribeiro
-Redatora e Crítica
Aprendeu com Amélie Poulain a ir ao cinema sozinha às sextas e observar a reação do público. Mas, no fundo, queria mesmo era ser o Rocky Balboa.

Para esse ator de Gladiador 2, havia um requisito que era extremamente difícil e que ele não conseguia cumprir: parar de beber e fumar.

>

Gladiador 2 não é apenas um dos filmes mais esperados de 2024, mas também uma das sequências mais aguardadas. Há mais de duas décadas, o primeiro filme chegou aos cinemas e os personagens de Russell Crowe e Joaquin Phoenix se enfrentaram em uma batalha épica como nenhuma outra. Agora, para honrar o legado de Gladiador, Paul Mescal contará com a orientação do cineasta Ridley Scott.

Gladiador 2 continua a saga de poder, intriga e vingança ambientada na Roma Antiga. Anos depois de testemunhar a morte do venerado herói Maximus pelas mãos de seu tio, Lucius é forçado a entrar no Coliseu depois que seu lar é conquistado pelos imperadores tirânicos que agora governam Roma com mão de ferro. Com a raiva em seu coração e o futuro do Império em jogo, Lucius deve olhar para seu passado para encontrar força e honra, e restaurar a glória de Roma para seu povo.

Interpretar um homem da Roma Antiga não é algo comum e, para corresponder às expectativas do personagem, Mescal seguiu um rigoroso regime de treinamento e alimentação. Embora o ator de Aftersun estivesse mais do que comprometido com a sequência do aclamado filme de Ridley Scott, havia um requisito que era extremamente difícil e que ele não conseguiu cumprir: parar de beber e fumar.

A transformação física de Paul Mescal para Gladiador 2 deixou Pedro Pascal impressionado: "Eu só queria ser grande e forte"

“Comi muito frango e fiz muito levantamento de peso”, brincou Mescal em uma recente aparição no Graham Norton Show. Enquanto se preparava para interpretar o antigo membro da realeza que foi forçado a viver como escravo, o irlandês trabalhou “com um treinador que o cercava como um tubarão”. No final, o regime valeu a pena e o físico de Mescal ficou tão trabalhado, que seu colega Pedro Pascal lhe deu um apelido espirituoso: “Brick Wall Paul” comparando Mescal com uma "parede".

No entanto, o astro de Normal People admitiu que tinha algumas reservas sobre seu regime de exercícios e alimentação, especialmente com relação ao álcool e ao tabaco. “Fiz tudo o que ele me pediu, mas eu gosto de beber e fumar, então tracei uma linha quando se tratou disso”, disse ele ao programa de TV sobre como se recusou a desistir de algo que gosta.

Além de sua transformação, Mescal mencionou como conseguiu o papel após conversar com o diretor Ridley Scott no Zoom por apenas 30 minutos. “Pensei que haveria testes de câmera e audições, mas falamos sobre Zoom por meia hora, conversamos por 10 minutos sobre o papel e depois 20 minutos sobre futebol, seu cachorro e sua esposa”, disse o ator de Todos Nós Desconhecidos sobre seu encontro com o cineasta.

Gladiador 2 estreia em 14 de novembro, nos cinemas.

*Conteúdo Global AdoroCinema

facebook Tweet
Links relacionados