O faroeste que virou o gênero de cabeça para baixo com seu final cru e selvagem
Giovanni Rodrigues
-Redação
Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

Uma combinação inesperada entre o cinema do Oeste e o de terror que você pode ver no streaming.

>

No século XIX, em algum lugar da zona fronteiriça entre Texas e México, a pacífica cidade ocidental de Bright Hope começa a ser cenário de uma série de desaparecimentos. As suspeitas são de que uma tribo canibal anda pela região e o xerife Hunt (Kurt Russell) se propõe a chegar ao fundo da questão com a ajuda do cowboy Brooder (Matthew Fox) e Arthur (Patrick Wilson), cuja esposa está entre os desaparecidos.

Este é o ponto de partida de Rastro de Maldade, um filme sangrento e inesperado que mistura faroeste e terror, surpreendendo os espectadores em 2015, apesar de ser o primeiro filme de S. Craig Zahler, até então bastante desconhecido.

Quase 10 anos após a estreia do filme, Stephen King voltaria a dar-lhe vida recentemente, recomendando o filme através de sua conta no X, mas na época, apesar de o filme ter tido uma breve exibição limitada em algumas salas de cinema, já havia sido objeto de grandes elogios.

No AdoroCinema, de fato, é um dos westerns mais bem avaliados, com uma nota 4 de 5 estrelas, enquanto o Espanhol SensaCine atribui 4,5 de 5 estrelas. O crítico Xavi Sánchez Pons destaca a curiosa semelhança entre os que, em sua opinião, eram dois dos melhores filmes do Oeste recentes: Rastro de Maldade e Os Oito Odiados, de Quentin Tarantino. "É curioso que os dois melhores filmes do oeste em muito tempo tenham em seu DNA referências, quando não passagens inteiras, que flertam com o cinema de terror. Um, você já deve ter imaginado qual, é o de Tarantino, aqueles oito odiados que citam O Enigma de Outro Mundo de John Carpenter e os giallos italianos. O outro, este Rastro de Maldade que hibridiza as missões de resgate suicidas à la Rastros de Ódio, com os filmes de terror de sobrevivência dos anos oitenta, sem ir mais longe, aquelas colinas que viram tudo de Wes Craven."

Disponível no canal Adrenalina Pura, serviço que você encontra no Prime Video.

*Conteúdo Global do AdoroCinema

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados