Ele já reinventou 2 séries de fantasia; agora deve trazer de volta um personagem da Disney que nunca teve seu próprio filme
Evelyn Souza
Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

Há alguns anos, Paul King não era um grande nome em Hollywood. Mas agora é considerado um especialista em reinvenções criativas de fantasia. Atualmente, ele está trabalhando em seu primeiro grande projeto da Disney.

>

Há dez anos, o então relativamente desconhecido cineasta Paul King dedicou-se ao ícone dos livros infantis britânicos Paddington e trouxe um reboot live-action ao cinema que se tornou mais popular a cada ano que passa. Com Paddington 2, o mais tardar, King conquistou seu lugar na história cinematográfica.

Mas os filmes de Paddington não são a única reinvenção da fantasia que o talentoso diretor e roteirista trouxe para a tela. No ano passado, ele emocionou o público com a aventura musical cuidadosamente desenhada Wonka, que conta a história do peculiar proprietário de uma fábrica de chocolate, Willy Wonka (Timothée Chalamet).

Agora o próximo projeto de fantasia de King foi anunciado.

Pela primeira vez no streaming: O filme de fantasia mais bonito de 2023 com o astro de Duna como você nunca o viu antes

Depois de Paddington e Wonka, Paul King traz o Príncipe Encantado ao cinema para a Disney

Conforme relata o Deadline, King está desenvolvendo um filme live-action para a Disney que gira em torno de um dos personagens de contos de fadas mais famosos de todos, que nunca recebeu seu próprio filme: o Príncipe Encantado. No contexto Disney, ele é mais conhecido por histórias como A Bela Adormecida, Branca de Neve e os Sete Anões e Cinderela.

A figura muitas vezes clichê e controversa do cavaleiro de armadura brilhante já foi alegremente dissecada em Shrek 2. Não está claro qual abordagem King escolherá para sua interpretação do Príncipe Encantado. Mas provavelmente não será um cálculo radical de conto de fadas.

A filmografia de Paul King sugere que ele descobre um núcleo frágil no personagem, que muitas vezes se torna alvo de ridículo e desprezo, sem falar nas críticas por seu modelo ultrapassado. Hoje em dia nenhuma princesa espera pelo seu príncipe encantado.

De qualquer forma, podemos esperar um pouco da magia de Paddington: King se junta mais uma vez a Simon Farnaby e Jon Croker, que já estiveram envolvidos nas aventuras de fantasia sobre o simpático urso. De acordo com o Deadline, é um projeto independente que não está relacionado a Cinderela e companhia.

Quando o filme do Príncipe Encantado chegará nos cinemas?

O filme do Príncipe Encantado ainda não recebeu oficialmente um lançamento nos cinemas. No entanto, parece que King não tem nenhum outro projeto em andamento, o que significa que ele pode começar a trabalhar imediatamente. Quatro anos atrás, Paul King estava ligado à comédia de monstros Everyday Parenting Tips. Não houve nenhuma atualização desde então.

Se a produção do filme Príncipe Encantado realmente começar em breve, a aventura de fantasia poderá chegar aos cinemas em 2027. A terceira parcela de Paddington, Paddington: Uma Aventura na Floresta, estreia no Brasil em janeiro de 2025. No entanto, King não está mais envolvido como diretor. Atualmente não está claro se Wonka receberá uma sequência.

Uma das melhores sagas de filmes continua: O trailer da parte 3 promete uma aventura de fantasia extremamente divertida

Wonka está disponível no Max, dentre outros filmes bons para assistir depois.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados