Um thriller de ação memorável estrelado pelo ator no auge dos anos 90.
Alguns longas-metragens demoram para fisgar a atenção dos espectadores, mas outros não hesitam em fazer tudo desde o início para nos impactar. É o caso de Risco Total, verdadeira joia dos anos 90 que está sem dúvida entre os melhores thrillers de ação de Sylvester Stallone.
Nesta espécie de Duro de Matar nas montanhas, o ator interpreta Gabe Walker, um alpinista aposentado que concorda em voltar à ativa para resgatar os passageiros de um avião que caiu nas montanhas.
Uma cena de abertura de tirar o fôlego
Dirigido por Renny Harlin, o filme não nos dá muitos momentos de trégua: de tirar o fôlego do início ao fim, dá o tom desde os primeiros minutos, deixando sua marca em toda uma geração de espectadores há mais de 30 anos - e definitivamente desencorajando muitas carreiras no alpinismo.
Vertigem na tela grande
Logo após os créditos introdutórios do filme, Gabe Walker que vai resgatar seu melhor amigo Hal e a namorada dele, Sarah, que ficaram presos no topo de um pico nas montanhas. Para chegar ao helicóptero que supostamente os trará de volta à segurança, o casal deve atravessar um precipício mortal em uma corda esticada de uma ponta à outra.
Mas quando chega a vez de Sarah, seu equipamento de segurança se solta e a jovem fica suspensa acima do vazio, presa apenas por uma fivela que ameaça quebrar a qualquer momento. À medida que suas forças diminuem e suas mãos escorregam pela corda, Stallone decide tentar um resgate rápido.
Infelizmente, todos os seus esforços são em vão: ao final de uma sequência longa e angustiante, pontuada por cordas cedendo e gritos assombrosos, Sarah acaba largando a mão de Stallone e caindo no vazio.
Risco Total está no Prime Video, e vale lembrar que uma sequência foi confirmada!
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!