"Esse é o fim": Protagonista de spin-off de Harry Potter confirma cancelamento definitivo de filme aguardado há anos pelos fãs
Júlia Barbosa
Criada no palco, sempre foi movida pela arte. Defensora ferrenha de Crepúsculo e Ricardo Darín, fala pelos cotovelos sobre as histórias que vemos nas telas e nos bastidores.

A Warner Bros. está focada no desenvolvimento do remake seriado de Harry Potter.

>

Depois de acompanhar uma geração crescer, Harry Potter será reiniciado com uma série. Tudo indica que a Warner Bros. está apostando todas as suas fichas no remake, e, com isso, outras partes do universo bruxo acabaram sendo deixadas pelo caminho. Esse é o caso de Animais Fantásticos, que ficará sem final.

Cinco anos após o fim da saga principal, Harry Potter ganhou seu primeiro derivado, Animais Fantásticos e onde Habitam, e introduziu Eddie Redmayne como o novo protagonista. No entanto, o nome forte da franquia não foi o suficiente para sustentar o spin-off. O próprio intérprete do zoólogo Newt Scamander confirmou que não existe nenhum plano para produzir os dois últimos filmes que eram previstos:

“Eu acho que eles provavelmente [viram o último de Newt]. Essa foi uma resposta muito franca, mas sim. Você teria que falar com as pessoas da Warner Bros. e J.K. Rowling, mas até onde eu sei, esse é o fim. Eu acho que ele pode voltar em alguma aparição no parque da Universal que eles estão abrindo na Flórida e ver o que ele estava fazendo em Paris”, declarou Redmayne em entrevista ao ComicBook.

Por que o final de Animais Fantásticos foi cancelado?

O cancelamento não é injustificável, já que Animais Fantásticos não deu um retorno financeiro expressivo à Warner Bros. e Wizarding World. O terceiro filme derivado, Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore, foi a menor bilheteria de todas as produções da franquia, arrecadando 407 milhões de dólares. Até então, o posto era ocupado por Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, que rendeu 789 milhões de dólares em receita.

Além disso, o spin-off foi acompanhado de muita controvérsia por conta de Johnny Depp. O ator foi escalado como o vilão Gellert Grindelwald durante o processo de violência doméstica movido por sua ex-esposa Amber Heard, fazendo com que ele fosse substituído por Mads Mikkelsen.

As múltiplas declarações públicas de transfobia da autora J.K. Rowling e as polêmicas envolvendo Ezra Miller também enfraqueceram o lançamento.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados