Dez anos depois, o ator deu vida ao seu próprio Coringa.
Já imaginou se o Coringa de Batman: O Cavaleiro das Trevas fosse interpretado por Joaquin Phoenix? Bem... isso teve chances de acontecer.
Em entrevista recente ao Tetragrammaton with Rick Rubin, o ator revelou que foi abordado para interpretar o personagem — eternizado, depois, pela performance de Heath Ledger — e chegou a ter algumas conversas com Christopher Nolan na época.
"Eu lembro que conversei com Chris Nolan sobre O Cavaleiro das Trevas e isso não aconteceu por algum motivo. Eu não estava pronto naquela época. Essa é uma daquelas coisas em que é tipo: 'O que há em mim para não fazer isso?' E não é sobre mim. Há outra coisa. Há outra pessoa que vai fazer algo. Eu não consigo imaginar o que seria se não tivéssemos a atuação de Heath Ledger naquele filme, certo?"
O ator continuou, afirmando que foi bom que ele não tenha sido o encaixe ideal para o papel "Não sei se Christopher Nolan veio até mim dizendo: 'Você é definitivamente a pessoa'. Não consigo lembrar o contexto de como nos encontramos, mas sei que nos encontramos. Meu sentimento era de que eu não deveria fazer isso, mas talvez ele também tenha pensado: 'Ele não é o cara'."
Um pouco mais de dez anos depois, Joaquin Phoenix acabou recebendo a oportunidade de interpretar o personagem novamente, em Coringa, o que também o levou a ganhar o primeiro Oscar de sua carreira.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!