"Era frio, miserável e humilhante": Um dos melhores filmes de guerra de Steven Spielberg teve uma preparação tão intensa que os atores pediram pra sair
Bruno Botelho dos Santos
-Redator | crítico
Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

Um dos maiores clássicos de Steven Spielberg, este filme de guerra conquistou cinco Oscars e levou seus atores ao extremo.

>

O Resgate do Soldado Ryan (1988) é um dos maiores clássicos de Steven Spielberg, filme de guerra estrelado por Tom Hanks vencedor de cinco Oscars – incluindo melhor diretor. Esse sucesso foi resultado de um processo de preparação tão intenso que os atores pensaram em desistir da produção ambientada na Segunda Guerra Mundial.

De acordo com a revista Empire, Steven Spielberg exigiu que os atores fossem para um acampamento de treinamento militar como preparação para as filmagens de O Resgate do Soldado Ryan. Eles foram liderados pelo Capitão Dale Dye, conselheiro do exército e veterano da Marinha que esteve na Guerra do Vietnã. "Eles faziam treinamento físico intenso todos os dias e eu os aplicava no mesmo tipo de programa que teria sido dado aos soldados de infantaria básicos em 1943/4", disse Dye ao Yahoo! Movies.

Toda essa exigência física e condições extremas de preparação levaram os atores ao limite. Edward Burns, que interpreta o soldado Richard Reiben, descreveu a experiência como a pior de sua vida. Os atores do elenco chegaram a votar para deixar o campo de treinamento. Só um ator foi contra essa decisão, o protagonista Tom Hanks, que convenceu e impediu que as estrelas fossem embora.

Eu adorei! Todos queriam desistir e eu disse: 'Não'. O acampamento de treinamento real era muito frio, muito miserável e muito humilhante. Era exaustivo, não dormíamos muito. Nós nos preocupávamos em ficar doentes e nos machucávamos, mas nunca nos preocupamos com aqueles seis dias mais valiosos que poderíamos ter passado. Era nosso ensaio, nossa preparação

Ao desembarcar na Normandia, no dia 6 de junho de 1944, capitão Miller (Tom Hanks) recebe a missão de comandar um grupo do segundo batalhão para o resgate do soldado James Ryan, caçula de quatro irmãos, dentre os quais três morreram em combate. Eles precisam procurar o soldado e garantir o seu retorno, com vida, para casa.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha.

facebook Tweet
Links relacionados