Filme rendeu a Williams algumas das piores críticas de toda a sua carreira.
Francis Ford Coppola fez história no cinema com obras-primas como O Poderoso Chefão e Apocalypse Now. Mas após o fracasso devastador de O Fundo do Coração, sua carreira decaiu drasticamente - e na década de 90 Coppola só conseguiu se manter à tona com trabalhos encomendados por outros estúdios.
Isso incluiu um filme que poucas pessoas associariam ao diretor: Jack, uma doce e sentimental tragicomédia em que Robin Williams interpreta um estudante de 10 anos preso no corpo de um homem de 40 anos.
O filme teve desempenho abaixo das expectativas e as críticas foram devastadoras - incluindo à atuação de Williams, embora o papel parecesse feito sob medida para o comediante e ator que já havia mostrado seu lado infantil em Hook - A Volta do Capitão Gancho.
Por outro lado, seria difícil imaginar alguém como John Travolta no papel de Jack, mas diz-se que a estrela de A Outra Face ficou bastante entusiasmada com o projeto. Isso foi revelado por Gary Nadeau, que não apenas escreveu o roteiro, mas também deveria inicialmente dirigir o filme.
"O roteiro foi originalmente planejado para Kevin Kline, e John Travolta também queria o papel", revelou o autor em entrevista ao The Telegraph. “Fui convidado para uma exibição de Pulp Fiction para a imprensa no Festival de Cinema de Nova York. No dia seguinte almocei com Travolta, fiquei sentado com ele por horas e ele realmente queria interpretar Jack.”
Não se sabe por que John quis interpretar uma criança no corpo de um adulto depois de seu papel cult como o assassino Vincent Vega - nem o motivo pelo qual ele acabou perdendo o interesse no filme.
Jack está no Disney+.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!