“Não foi minha decisão”: Astro de Harry Potter, Alan Rickman estrelou este filme contra sua vontade
Ana Pilato
Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

Ele foi forçado a aparecer no longa!

>

Antes de nos deixar em 2016, Alan Rickman desempenhou vários papéis lendários em filmes como Duro de Matar, Robin Hood - O Príncipe dos Ladrões e, claro, a saga Harry Potter com o inesquecível Severo Snape. Mas há um filme em que Rickman participou contra sua vontade - apesar de ser absolutamente apaixonado pelo projeto!

Além de ator, Alan também trabalhou como diretor duas vezes: em 1997, no drama Momento de Afeto - estrelado por Emma Thompson e Phyllida Law -, e em 2014, na comédia romântica Um Pouco de Caos.

No longa sobre a construção dos Jardins de Versalhes na década de 1630, Rickman reuniu um elenco ilustre, como Kate Winslet, Stanley Tucci, Matthias Schoenaerts e... ele mesmo! O astro interpretou o Rei Luís XIV - mas não por vontade própria!

Alan Rickman queria filmar Um Pouco de Caos - mas não estrelá-lo!

Em uma antiga entrevista ao Screen Daily, Rickman revelou que queria apenas dirigir o filme, não estrelá-lo. Mas os produtores tiveram uma opinião diferente: “Não foi minha decisão. Houve certa pressão dos produtores.”

Falando também ao site irlandês Movies, detalhou: “Tentei muito não fazer isso, mas foi uma questão de economia. Você soma os números, e os produtores apenas dizem 'Você vai interpretar'."

O resultado não foi exatamente um grande sucesso, com uma bilheteria mundial de 10 milhões de dólares e críticas mistas. Um Pouco de Caos está disponível para compra ou aluguel no Prime Video.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados