“Nunca mais quero fazer um filme como esse”: Tom Cruise se arrepende de ter estrelado este fracasso de fantasia há 40 anos
Evelyn Souza
Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

Tom Cruise tem inúmeros sucessos de bilheteria, mas como todo grande astro de Hollywood, há fracassos amargos no currículo da estrela de Top Gun.

>

Numa carreira que já se estende por mais de quatro décadas, Tom Cruise não só produziu muitos êxitos cinematográficos, como também trabalhou com vários grandes realizadores: de Martin Scorsese (A Cor do Dinheiro) a Brian De Palma (Missão Impossível) para Paul Thomas Anderson (Magnólia) e Stanley Kubrick (De Olhos Bem Fechados).

O ator de 62 anos também apareceu na frente das câmeras uma vez com Ridley Scott, que dirigiu marcos como Alien, o 8º Passageiro, Blade Runner, o Caçador de Andróides e Gladiador – mas Cruise preferiria então apagar essa experiência de sua filmografia.

6 curiosidades sobre Gladiador que você precisa saber antes de ver a sequência

Estamos falando de A Lenda, um conto de fadas de fantasia em que a estrela de No Limite do Amanhã encarna o ranger Jack, que assume a luta contra o Senhor das Trevas (Tim Curry) e seus asseclas goblins, que mantêm uma princesa prisioneira e muito mais. O filme foi lançado nos cinemas com inúmeros atrasos, não foi particularmente bem recebido pela imprensa - e foi também um grande fracasso, arrecadando 23,5 milhões de dólares (contra um orçamento estimado entre 25 e 30 milhões).

Em entrevista à Rolling Stone apenas um ano depois, Cruise admitiu que Legend, no original, foi um erro – e concluiu: “Nunca mais quero fazer um filme como esse na minha vida”.

Hoje Tom Cruise está mais positivo

Durante a turnê de divulgação de Top Gun: Maverick – com mais de 25 anos de diferença – o ator finalmente entrou em mais detalhes sobre a criação e publicação do fracasso e se expressou de uma forma muito mais positiva: “Em primeiro lugar, foi exagerado", disse Cruise. “A imprensa percebeu [os problemas de A Lenda] e os exagerou. É apenas um filme. Houve muita pós-produção. Ridley Scott fez um longa visual inovador e semelhante a um conto de fadas. Acho que o estúdio achou tudo muito romântico. Em vez de colocar o filme direto para lançamento, Ridley disse: 'OK, vamos voltar e retrabalhá-lo e dar-lhe um toque mais difícil.'”

Apenas UM fã no mundo reparou neste detalhe em Top Gun: Maverick - até Tom Cruise ficou impressionado!

O ator de Jack Reacher – O Último Tiro continua: “A Lenda foi uma coisa interessante. Não sei como Harrison Ford conseguiu fazer tantos filmes como este. Quer dizer, fiz Negócio Arriscado e depois disso pensei: OK, fiz filmes sobre os dois lados da vida escolar. Isso acabou.” [Nota: Cruise provavelmente está se referindo a Porky 3, de 1983]

“Em A Lenda eu sou um personagem mágico, Jack. Os cenários eram enormes. Às vezes trabalhávamos em uma cena que poderia ficar no filme apenas por 30 segundos, mas demoraria uma semana para ser filmada. É de tirar o fôlego, lindo e poético, e na maior parte do tempo eu olhava para um pedaço de fita preta e imaginava tudo. Foi emocionante, mas me fez querer fazer algo como Top Gun.”

Desde então, Cruise fez dois longas Top Gun, dois Jack Reacher e sete Missão Impossível – então ele parece ter se desviado da regra de “não repetir”, até o momento. Porém, ele nunca fez outro filme com Ridley Scott.

A Lenda está disponível no Disney+, dentre outros filmes bons para assistir depois.  

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados