O Predador recebeu inúmeros comentários maliciosos, tanto por parte da imprensa especializada quanto do público. Para sua própria conclusão, o longa está atualmente disponível na Netflix e Disney+.
Na verdade, O Predador tinha tudo para ser bom. Afinal, Shane Black não era apenas um especialista em ação difícil e divertida, que assumiu o roteiro e a direção, mas também alguém que esteve pessoalmente envolvido quando a série nasceu em 1987!
Além de dirigir The Predator, no original, o autor de clássicos de ação como Máquina Mortífera, O Último Boy Scout e O Último Grande Herói e diretor de sucessos investigativos como Dois Caras Legais e Beijos e Tiros, pode ser visto como Hawkins ao lado de Arnold Schwarzenegger em O Predador (1987).
Arnold Schwarzenegger rejeitou papel neste fracasso de ficção científica que está dominando a NetflixE ainda assim O Predador passou de um problema para outro. O que começou com uma história de produção difícil, cheia de refilmagens e reestruturações, acabou levando a um fracasso de bilheteria que foi criticado pelos críticos e também por muitos fãs da saga de ação sci-fi carregada de testosterona. Para a crítica do AdoroCinema, o longa mereceu 3 de 5 estrelas.
O Predador está disponível no catálogo da Netflix e do Disney+, dentre outros filmes bons para assistir depois.
Ação brutal de ficção científica com um toque dos anos 80: Este é O Predador
No quarto filme Predador (sem contar os dois crossovers de Alien), o atirador Quinn McKenna (Boyd Holbrook) e sua equipe (incluindo Thomas Jane e Keegan-Michael Key) enfrentam o perigo homônimo de outro mundo.
Assim que o Predador for apreendido, não demorará muito até que o monstro alienígena irrompa - e ameace mergulhar o mundo no caos. Com a ajuda da cientista Casey Brackett (Olivia Munn), eles querem salvar a humanidade de uma possível ruína.
Mesmo que a história não seja brilhante e o personagem-título nada mais do que um “vilão funcional do cinema”, Shane Black ainda oferece uma homenagem consistentemente divertida ao cinema dos anos 80 do primeiro ao último minuto. O filme é basicamente o Super 8 para adultos. Todos que estão com disposição para um longa refrescantemente engraçado, mas, ao mesmo tempo, brutal, com uma ação sombria de ficção científica, devem conferir.
A propósito, você sabia que o diretor de O Predador: A Caçada, Dan Trachtenberg, está trabalhando em seu próximo filme Predador?
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!