No streaming: Uma saga de ficção científica que nunca foi finalizada
Evelyn Souza
Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

Depois que as duas primeiras partes da série Divergente tiveram resultados moderados de bilheteria, a terceira parcela fracassou no cinema.

>

Depois que a franquia Jogos Vorazes foi levada às telas como uma saga imensamente popular, outros estúdios também tentaram capitalizar o entusiasmo dos jovens adultos. Na década de 2010, o cinema recebeu toda uma série de produções distópicas voltadas ao público jovem. Mas nenhum deles conseguiu igualar o sucesso sci-fi com Jennifer Lawrence. As coisas foram particularmente decepcionantes para Divergente, baseado na obra de Veronica Roth.

Depois das duas partes de sucesso moderado, Divergente e Insurgente, que não foram sucessos como Jogos Vorazes, mas ainda assim arrecadaram quase 300 milhões de dólares cada, eles tentaram - inspirados em adaptações anteriores- dividir o último livro em dois longas. Mas, no final das contas, apenas a terceira parcela, Convergente, foi lançada no cinema. O filme não conseguiu entusiasmar o público necessário e arrecadou apenas 180 milhões, razão pela qual a quarta parte não chegou as telas.

6 filmes (e 2 projetos amaldiçoados) que queriam ser Jogos Vorazes e falharam na tentativa

Se você ainda tem interesse em assistir a série, apesar de saber que não há um final audiovisual real, temos boas notícias. A trilogia Divergente está disponível no Prime Video, dentre outros filmes bons para assistir depois.

É disso que se trata Divergente

Os filmes Divergentes se passam em um futuro distante, tendo como cenário a decadente cidade norte-americana de Chicago. Aqui, as pessoas são atribuídas a um dos cinco grupos com base em seus traços primários de personalidade quando atingem a idade de 16 anos: Abnegação (altruísta), a Audácia (coragem), Erudição (inteligência), Franqueza (honestidade) e Amizade (paz). Esta disposição destina-se a determinar como podem ser úteis para o Estado.

No entanto, a jovem Beatrice “Tris” Prior, interpretada por Shailene Woodley, acaba por ser uma falha no sistema totalitário: ela carrega dentro de si os talentos de todos os grupos, o que a torna uma Divergente – e um perigo para o governo, que controla tudo visa eliminá-los. Assim, Tris terá que esconder sua verdadeira identidade e escolher uma facção. À medida que ela se aproxima cada vez mais de seu líder de treinamento Quatro (Theo James), o competidor Peter (Miles Teller) torna a vida da jovem um inferno.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados