Sessão da Tarde hoje (29/10): Baseado em uma história verdadeira, o filme A Guerra dos Sexos retrata um evento antológico que revolucionou o esporte
Ana Pilato
Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

Steve Carell e Emma Stone interpretam dois campeões de tênis no filme que será exibido pela TV Globo nesta terça-feira.

>

Se você é fã de filmes baseados em histórias reais e estrelados por grandes nomes de Hollywood, a Sessão da Tarde hoje (29/10) é uma ótima pedida! O destaque desta terça-feira na TV Globo é A Guerra dos Sexos, longa de 2017 dirigido pela dupla Valerie Faris e Jonathan Dayton, conhecidos também pelo sucesso Pequena Miss Sunshine.

A trama, que será exibida a partir das 15h25, é protagonizada por Steve Carell (The Office) e Emma Stone (Pobres Criaturas) nos papéis de Bobby Riggs e Billy Jean King – dois tenistas que disputaram uma das partidas mais memoráveis na história da modalidade em 1973. O filme retrata essa história real em uma divertida mistura de comédia e drama.

Esta é a história real por trás de A Guerra dos Sexos, filme da Sessão da Tarde de hoje (29/10)

A produção cinematográfica acompanha a icônica partida de tênis entre o ex-campeão Bobby Riggs, já aposentado, e a líder do ranking mundial Billie Jean King. A disputa, assistida por impressionantes 90 milhões de telespectadores em todo o mundo (50 milhões só nos Estados Unidos), se torna o centro de um debate global sobre igualdade de gênero.

Sob a atenção da mídia e com ideologias completamente diferentes, o machista Riggs tenta reviver a glória de seu passado e promover seu legado nas quadras, enquanto a estrela em ascensão King questiona sua sexualidade e luta pelos direitos das mulheres.

Billie Jean King deixou sua marca no esporte

Billie Jean King é reconhecida como uma das melhores tenistas e atletas femininas de todos os tempos, desempenhando um grande papel na luta pela igualdade entre homens e mulheres no esporte mundial. No momento retratado no filme, ela, aos 29 anos, aproveitou o duelo histórico para dar visibilidade ao problema do machismo. Sua luta era para que as mulheres fossem tão respeitadas quanto os homens nas quadras de tênis.

12 filmes inspiradores baseados em histórias reais de mulheres: Elas superaram o sexismo

No ano seguinte à partida, os torneios masculino e feminino tiveram o maior público já registrado e assinaram seus primeiros contratos de transmissão com canais nacionais de televisão nos Estados Unidos. Alguns anos depois, Billie Jean King seria a primeira esportista a se assumir lésbica. Posteriormente, ela continuou, e ainda continua, a lutar pela igualdade de gênero e a favor dos direitos LGBT.

Emma Stone passou por transformação física para A Guerra dos Sexos

Para trazer Billie Jean às telonas, Emma Stone se dedicou intensamente – a atriz, inclusive, chegou a ganhar quase 7 quilos de puro músculo! Curiosamente, ela quase não participou do filme, pois, ao receber a proposta pela primeira vez, já estava envolvida em outro projeto.

Brie Larson (Capitã Marvel) foi escolhida como substituta, mas acabou deixando a cinebiografia após alguns meses. Felizmente, nesse momento, Emma já estava disponível e reassumiu o papel da lendária tenista. Foi o primeiro papel de Stone desde La La Land (2016), que lhe rendeu um Oscar de Melhor Atriz.

Reencontro de estrelas

A Guerra dos Sexos foi a segunda vez em que Emma Stone e Steve Carell trabalharam juntos. Antes do filme de hoje na Sessão da Tarde, os dois viveram pai e filha em 2011, no filme Amor a Toda Prova - que também contou com Julianne Moore, Ryan Gosling, Marisa Tomei, Kevin Bacon, Joey King e Jonah Bobo.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados