Sempre nos esquecemos, mas Matt LeBlanc fracassou com este filme de ficção científica quando estava no seu melhor momento
Giovanni Rodrigues
-Redação
Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

O principal problema é que sempre veremos Joey Tribbiani nos olhos do ator de Friends.

>

Matt LeBlanc sempre será sinônimo de Joey Tribbiani em Friends. O ator que se tornou popular na década de 1990 se transformou no favorito de milhões de pessoas, ganhando um lugar especial na cultura pop. Seu papel na televisão não era suficiente para LeBlanc, que, no melhor momento de sua carreira, decidiu se aventurar em um terreno diferente do das comédias: a ficção científica. Sua grande oportunidade no cinema chegou com Perdidos no Espaço em 1998, mas o resultado não foi o esperado.

Dirigido pelo cineasta Stephen Hopkins, o filme tinha chances de ser um sucesso. A equipe contava com um orçamento de 80 milhões de dólares e seu elenco era composto pelas atuações de William Hurt, Mimi Rogers e Gary Oldman, entre outros.

No entanto, o título foi considerado um fracasso devido à avalanche de críticas negativas que o filme recebeu, apesar dos 136 milhões de dólares arrecadados nas bilheterias. Como se não bastasse, o ator não teve tanta sorte como com Joey Tribbiani, pois não conseguiu se conectar com o público através da tela grande.

Atualmente, Perdidos no Espaço conta com 27% de pontuação por parte do consenso da crítica no Rotten Tomatoes: "Dirigido desajeitadamente e sem o charme da série de televisão, Perdidos no Espaço faz jus ao seu título". Vale destacar que este filme foi lançado meses depois de Titanic e no mesmo ano que Armageddon, Quem Vai Ficar com Mary?, O Resgate do Soldado Ryan ou Shakespeare Apaixonado, filmes com os quais era muito difícil competir.

Sua trama gira em torno da família Robinson, que, durante uma missão para colonizar um novo planeta, acaba encalhada em uma região desconhecida do espaço. Enquanto tentam sobreviver, enfrentam perigos alienígenas e traições inesperadas, especialmente do Dr. Smith, o vilão interpretado por Oldman.

No filme, LeBlanc ocupa o lugar de um piloto heroico, que deveria liderar a ação e se somar à tensão dramática, mas o filme, repleto de efeitos especiais que não conseguiram impressionar, não pôde superar as expectativas nem deixar uma marca significativa na ficção científica.

Uma carreira que continuou na televisão

Este duro golpe fez com que o futuro de LeBlanc no cinema não brilhasse como se esperava. Apesar de seu sucesso contínuo com Friends até seu final em 2004, o ator não voltou a protagonizar filmes de grande orçamento. De fato, exceto por algumas aparições em filmes como As Panteras: Detonando, sua carreira cinematográfica não decolou. Depois de Friends, veio o fracassado spin-off Joey, que foi cancelado após duas temporadas.

Com os anos, LeBlanc conseguiu retornar à televisão com Episodes, uma série com a qual finalmente ganhou um Globo de Ouro. Este triunfo não ajudou os espectadores a deixarem de ver Joey nos olhos de LeBlanc, algo que ficou ainda mais claro com Friends: The Reunion em 2021, que foi um sucesso retumbante nas plataformas de streaming.

*Conteúdo Global do AdoroCinema

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados