A Forja - O Poder da Transformação, o mais novo filme religioso dirigido pelos irmãos Kendrick, tem feito bastante sucesso com o público brasileiro.
A Forja - O Poder da Transformação, filme dirigido por Alex Kendrick, tem atraído grande parte do público cristão brasileiro até às salas de cinema. A trama acompanha o jovem Isaiah Wright (Aspen Kennedy), que, sem direção, recebe a oportunidade de ser guiado por um mentor surpreendente, que o desafia a refletir sobre seu futuro.
Quem encarna este mentor é o norte-americano Cameron Arnett, um ator experiente, de trabalhos como Miami Vice e Jornada nas Estrelas: A Nova Geração. Mas, apesar do currículo diverso, há mais de uma década, Cameron Arnett se dedica somente a produções cristãs, e papéis que não desafiem sua fé. O chamado para tal, veio a partir de uma proposta para uma cena de nudez, o que, imediatamente, acendeu um alerta na carreira do ator.
Cameron Arnett (quase) abandonou Hollywood por sua fé
Ao CBN News, Cameron Arnett disse que, em dado momento de sua carreira, quando estava prestes a assinar um contrato para um papel em uma série de TV, ouviu do contratante que seu personagem deveria fazer uma cena com nudez parcial: “Naquele momento, eu já era cristão [...] Eu disse: ‘Não posso fazer isso. Isso fere minhas convicções, ofende meu Deus, minhas crenças.'” relembrou.
O contrato chegou a ser renegociado, com a produção propondo usar um dublê para a cena de nudez. Mesmo assim, o ator decidiu recuar: “Estou prestes a assinar novamente e sinto o Espírito Santo realmente me tocar no ombro e dizer: ‘Você precisa evitar até mesmo a aparência do mal, porque as pessoas vão pensar que é você’”, disse Arnett, citando um versículo bíblico (Tessalonicenses 5:22-24).
The Chosen 5ª temporada: Quando sai, quem retorna e tudo o que sabemos sobre a continuação da série bíblicaNo entanto, tudo parece ter dado certo para Cameron Arnett. Protagonista de A Forja, o ator acumula uma grande quantidade de participações em filmes voltados ao público cristão. Sem precisar deixar o seu ofício de ator, Arnett conseguiu ressignificar seu trabalho, e dedicá-lo completamente a sua fé:
“Mas Deus tinha Seu plano, e tudo isso permitiu... que toda a vida que eu havia construído se desmoronasse para que Deus pudesse me dar exatamente o que Ele queria [...] É onde me encontro agora, tendo deixado Hollywood para trás, fazendo todas as escolhas que eram anti-Hollywood e realmente voltando a um lugar onde Cristo era o centro e, nesse centro, encontrei-me novamente" (Via: CBN News).
A Forja - O Poder da Transformação está em cartaz nos cinemas.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!