"Eu estava muito preocupado": Christopher Lloyd relembra o momento em que demitiram o protagonista de De Volta para o Futuro
Giovanni Rodrigues
-Redação
Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

Michael J. Fox não foi a primeira escolha para interpretar Marty McFly no filme.

>

A saga De Volta para o Futuro, dirigida por Robert Zemeckis, é uma das trilogias mais queridas e lembradas do cinema. Michael J. Fox como Marty McFly e Christopher Lloyd como o excêntrico Doutor Brown, sem dúvida, conquistaram uma longa lista de fãs após o lançamento do primeiro filme. No entanto, o que muitos não sabem é que o papel de Marty esteve, nas primeiras semanas de filmagem, nas mãos de outro ator. Uma mudança inesperada que deixou marcas na equipe, especialmente em Lloyd.

Inicialmente, o escolhido para interpretar McFly não foi o rosto ao qual estamos acostumados, mas Eric Stoltz. O ator, conhecido por aparecer em séries como Law & Order ou Glee, foi selecionado para liderar a produção, mas após quase dois meses de filmagens, os produtores tomaram a difícil decisão de substituí-lo. Stoltz não tinha o toque cômico que a equipe exigia para o personagem principal e alguns rumores indicam que lidar com ele era bastante complicado.

Então, Fox, que estava fazendo sucesso na série Caras e Caretas, entrou em cena para salvar o filme, embora a notícia não tenha sido fácil de assimilar para alguns membros do elenco.

Durante uma entrevista à revista GQ, Lloyd relembrou os momentos difíceis pelos quais passaram naquela época: "Eric Stoltz é um ator maravilhoso, mas simplesmente decidiram que precisavam de alguém com mais habilidade para a comédia. Eu não tinha ideia de que estava sendo planejada uma mudança e quando nos disseram, fiquei muito preocupado. Já estava concentrado em dar forma ao personagem do Doutor e pensei: 'Não sei se vou conseguir repetir todas essas cenas novamente'".

Foi uma situação difícil, mas no final, tudo deu certo. Estávamos filmando a sequência do shopping à noite e à uma da manhã nos pediram para irmos a um dos trailers. Spielberg estava lá e nos anunciou a mudança

Embora no início a decisão tenha gerado incerteza na equipe, com o tempo ficou claro que a modificação foi um grande acerto. A química entre Fox e Lloyd se tornou um dos pontos fortes da saga e De Volta para o Futuro se tornou um filme cult que transcendeu gerações. Por sua vez, Stoltz continuou sua carreira e apareceu em filmes como Pulp Fiction e Efeito Borboleta, entre outros.

Lloyd expressou em várias ocasiões o quão grato se sente pelo impacto que seu papel teve na vida de muitas pessoas, até revelando que alguns fãs lhe contaram que se tornaram cientistas ou engenheiros graças à inspiração que o filme lhes deu. Quase quatro décadas após o lançamento do primeiro filme, a saga continua sendo uma joia repleta de nostalgia dos anos 80.

*Conteúdo Global do AdoroCinema

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados