30 anos de uma das melhores adaptações de Stephen King - e você pode vê-la no streaming!
Ana Pilato
Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

Considerado um dos melhores filmes da história após ser ignorado nos cinemas.

>

Devemos sempre lembrar que Stephen King percorreu mais caminhos do que o terror em suas obras. É claro que muitas de suas adaptações foram desse gênero, mas o trabalho de King é algo muito maleável, e quem melhor o entende consegue criar filmes transcendentais como Um Sonho de Liberdade.

Em 2024, a aclamada adaptação celebra 30 anos de seu lançamento nos cinemas - quando foi um relativo fracasso e, depois, conquistou uma imensa reputação com 7 indicações ao Oscar e o posto de um dos filmes de maior audiência da história. Frank Darabont nos emociona com os excelentes Tim Robbins e Morgan Freeman nesta joia que pode ser vista na Max e na assinatura premium do Prime Video.

Esta é a história de Um Sonho de Liberdade

Andrew Dufresne é enviado para a prisão, devendo cumprir prisão perpétua após ser considerado culpado pelo assassinato de sua esposa. Lá ele ganha a confiança de outros prisioneiros e da administração da cadeia, tornando seu tempo na prisão mais suportável - até tomar a perigosa decisão de fugir.

Darabont entregou aqui seu primeiro longa-metragem, e desde cedo mostrou as qualidades primorosas que o tornaram não apenas um diretor renomado, mas também um grande adaptador das obras de King.

O mundo da prisão é fabulosamente apresentado, e os personagens podem se mover por ele com total naturalidade. Suas relações, especialmente entre os personagens de Robbins e Freeman, exalam uma grande sensibilidade que pode provocar lágrimas facilmente, mas não em uma banalidade insuportável. Há uma complexidade latente no centro dessas relações que realça a história.

Tudo com uma narrativa primorosa fotografada com excelência pelo mestre Roger Deakins. Dessa forma, ele consegue entrelaçar bem aspectos como o desejo de liberdade ou os arrependimentos que são tão bem explorados por um autor como King, e aqui são ampliados para dar forma a um grande filme. Décadas depois, ninguém parece se cansar dele.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados