Alfred Hitchcock era o ídolo de Steven Spielberg, mas ele se recusou a conhecer o diretor por motivo curioso: “Cada vez que o vejo me sinto uma prostituta”
Ana Pilato
Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

Spielberg nunca teve a chance de conversar com Hitchcock.

>

Alfred Hitchcock é um dos melhores diretores da história do cinema, e quando falamos de filmes de suspense poucos se igualam ao autor de joias indiscutíveis como Janela Indiscreta ou Psicose. Portanto, não é difícil entender que ele era um dos ídolos de Steven Spielberg, que estava ansioso para conhecê-lo - mas Hitchcock se recusou por um motivo curioso.

"Nunca consegui sentar e conversar com ele"

Tudo isso aconteceu algum tempo depois da estreia de Tubarão, filme que lançou a carreira de Spielberg em Hollywood. Foi então que Bruce Dern intercedeu em seu favor junto a Hitchcock na esperança de conhecê-lo pessoalmente, conforme revelado no livro de memórias do ator: "Disse: ‘Você é o ídolo dele. Ele só quer conhecê-lo por cinco minutos para conversar’."

No entanto, Hitchcock recusou, dizendo ao ator: "Nunca consegui sentar e conversar com ele, porque cada vez que o vejo me sinto uma prostituta."

As declarações de Hitchcock surpreendem, mas a verdade é que há algo que explica porque o cineasta se sentiu assim. Aparentemente, a Universal lhe ofereceu 1 milhão de dólares para gravar algumas frases para a atração de Tubarão no parque Universal Studios. E Hitchcock aceitou a oferta: "Eu peguei e fiz. Sou uma prostituta. Não posso sentar e conversar com o cara que fez o filme. Eu não consigo nem apertar sua mão."

É verdade que a reação de Hitchcock é provavelmente um pouco desproporcional, mas talvez ele quisesse evitar a todo custo qualquer coisa que pudesse lembrá-lo do caso do parque temático. A maior vítima de tudo isso foi Spielberg, que só queria conversar com ele.

Além disso, Hitchcock faleceu pouco depois, em 29 de abril de 1980, aos 80 anos. Naquela época Spielberg já estava muito focado em um projeto que acabaria se tornando um dos filmes mais lendários de sua carreira: Os Caçadores da Arca Perdida.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados