“Só 4 pessoas morriam”: John Wick tinha um roteiro muito mais “suave”?
Bruno Botelho dos Santos
-Redator | crítico
Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

A franquia John Wick começou em 2014 com o primeiro filme estrelado por Keanu Reeves, mas tudo poderia ter sido bem diferente.

>

John Wick - De Volta ao Jogo (2014) foi um marco na carreira de Keanu Reeves, filme de ação que começou uma das franquias de maior sucesso em Hollywood atualmente. Mas tudo poderia ter sido bem diferente, e teria bem menos mortes no primeiro filme.

Chad Stahelski, que codirigiu John Wick ao lado de David Leitch, revelou ao Business Insider que o roteiro original do filme era bem diferente – e com menos mortes.

"Eu não falava com Keanu há alguns meses e então recebi uma ligação dele. Ele disse: 'Eu me deparei com esse roteiro, ainda não está pronto, mas eu adoraria que você desse uma lida. É algo que estou pensando em fazer'", explicou. "Eu li. Originalmente era chamado de 'Scorn', mas o roteiro que eu recebi foi depois que Keanu fez uma passagem nele".

Era um roteiro muito curto. Tinha apenas 65-75 páginas. Acho que naquele ponto apenas quatro pessoas morrem em toda a história. Tinha o cachorro. Tinha uma versão de The Continental. Mas Derek Kolstad, que o escreveu, deu uma sensação de Guerra Fria. O cara era um veterano aposentado da Guerra Fria. Era muito, muito pé no chão. Muito sério

No final das contas, Chad Stahelski e David Leitch deram uma abordagem bem diferente para John Wick - De Volta ao Jogo (2014) em comparação ao roteiro original, apostando na estilização – que virou marca registrada da franquia. Depois desse sucesso, tivemos John Wick - Um Novo Dia para Matar (2017), John Wick 3 - Parabellum (2019) e John Wick 4: Baba Yaga (2023), além da série O Continental: Do Mundo de John Wick e o spin-off Bailarina, estrelado por Ana de Armas e Keanu Reeves, que será lançado em 2025.

John Wick (Keanu Reeves) já foi um dos assassinos mais temidos da cidade de Nova York, trabalhando em parceria com a máfia russa. Um dia, ele decide se aposentar, e neste período tem que lidar com a triste morte de sua esposa. Vítima de uma doença grave, ela já previa a sua própria morte, e deu de presente ao marido um cachorro para cuidar em seu período de luto. No entanto, poucos dias após o funeral, o cachorro é morto por ladrões que roubam o seu carro. John Wick parte em busca de vingança contra estes homens que ele já conhecia muito bem, e que roubaram o último símbolo da mulher que ele amava.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha.

facebook Tweet
Links relacionados