Lançada em 1998, esta produção bíblica teve uma passagem de sucesso pelos cinemas e é imperdível para todos os cinéfilos.
A Forja - O Poder da Transformação e Som da Liberdade são alguns filmes bíblicos que fizeram muito sucesso recentemente nos cinemas brasileiros. Mas se você gosta de assistir produções inspiradas em histórias famosas da bíblia, tem um filme que é essencial para qualquer cinéfilo: O Príncipe do Egito, animação lançada em 1998.
O Príncipe do Egito fez bastante sucesso em sua passagem pelas telonas, arrecadando mais de US$ 218 milhões mundialmente (com orçamento de US$ 70 milhões). O filme tem 80% de aprovação no Rotten Tomatoes, e avaliação 4,3 de 5 estrelas pelos usuários do AdoroCinema (entre as 100 melhores animações com melhor nota em nosso site).
Animação da DreamWorks, O Príncipe do Egito conta a famosa história de Moisés na bíblia, presente no Livro do Êxodo. O ator Val Kilmer, que já interpretou o Batman nos cinemas, foi o responsável pela dublagem original de Moisés (e também Deus) na produção.
Qual é a história de O Príncipe do Egito?
O filme se passa no Egito antigo, quando os hebreus lá viviam como escravos e o faraó Seti, temendo o constante nascimento de crianças hebreias que poderiam se tornar uma força que ameaçasse seu poder, ordena que todos os bebês hebreus do sexo masculino sejam afogados. Uma hebreia se desespera ao ver que seu filho poderá ser morto e, para salvá-lo, o coloca em uma cesta no rio. A criança acaba sendo encontrada pela rainha, assim Moisés é criado como irmão de Ramsés, o herdeiro do trono de Seti. Os dois crescem e se tornam grande amigos, mas Moisés acaba descobrindo sua origem, decide abandonar o palácio e libertar os hebreus, para levá-los para a Terra Prometida.
O Príncipe do Egito está disponível no Prime Video e Telecine.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha.