Philippa Boyens não quer saber nada sobre a série O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder do Prime Video, pelo menos por enquanto.
Todos se lembram de Peter Jackson pela trilogia O Senhor dos Anéis, mas foi necessária a participação de muito mais pessoas para dar vida às produções. Por exemplo, os roteiros contaram com a colaboração de Fran Walsh e Philippa Boyens nos três filmes. Inclusive, esta última revelou que se recusou terminantemente a ver Os Anéis de Poder.
"Eu fiz isso deliberadamente"
Philippa Boyens especificou este fato numa entrevista à Empire Magazine e que existem várias razões para tomar esta decisão. Especificamente, isto é o que ela disse sobre:
Eu não vi isso, e fiz isso deliberadamente porque não vou julgar a tentativa de ninguém de retornar a esse mundo. Mas a verdadeira razão para ficarmos longe é que não queremos contaminação cruzada. Não quero sentir que isso influenciou nossa narrativa... Espero ver isso um dia. Mas primeiro tenho que sair da Terra-média
O fato de Boyens estar mais uma vez envolvida em novos filmes ambientados na Terra-média parece ter muito a ver com isso. Por um lado, neste mesmo ano lançará O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim, mas também está colaborando com Walsh no roteiro do aguardado O Senhor dos Anéis: A Caçada a Gollum de Andy Serkis.
É então compreensível que ela não queira ser influenciada de forma alguma pela série de fantasia do Prime Video. A própria Amazon afirmou na época que era obrigada a "manter a série separada e distinta dos filmes", o que complicaria ainda mais as coisas.
Certamente não ajuda que a Amazon na época tenha prometido dar a Peter Jackson os roteiros para atuar como consultor, mas depois acabou sendo ignorado pela produção.
*Conteúdo global AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha.