Megalópolis: Francis Ford Coppola reúne elenco de veteranos em seu novo filme
Giovanna Ribeiro
-Redatora e Crítica
Aprendeu com Amélie Poulain a ir ao cinema sozinha às sextas e observar a reação do público. Mas, no fundo, queria mesmo era ser o Rocky Balboa.

Dirigido por Coppola, Megalópolis conta a história de um arquiteto que quer reconstruir a cidade como uma utopia.

Megalópolis, o mais novo filme de ficção científica de Francis Ford Coppola, chega em breve aos cinemas brasileiros. E a trama reúne um elenco de peso, sendo muitos desses nomes, velhos conhecidos de títulos anteriores do diretor. Laurence Fishburne, Giancarlo Esposito, Talia Shire, James Remar e D.B. Sweeney, podem ser considerados veteranos da obra de Coppola.

Giancarlo Esposito trabalhou com o cineasta em Cotton Club (1984), enquanto Laurence Fishburne estreou com Coppola em Apocalypse Now (1979). Talia Shire, por sua vez, é conhecida por sua participação icônica em O Poderoso Chefão. Já James Remar trabalhou com o diretor em O Selvagem da Motocicleta (1983), e D.B. Sweeney atuou sob a direção de Coppola em Jardins de Pedra (1987).

Além dos atores que colaboraram com Francis Ford Coppola anteriormente, também completam o elenco Adam Driver, Nathalie Emmanuel, Shia LaBeouf, Aubrey Plaza, Jon Voight, Grace VanderWaal, Jason Schwartzman e Dustin Hoffman.

Qual é a história de Megalópolis?

Megalópolis conta a história de um arquiteto que quer reconstruir a cidade como uma utopia após um desastre devastador. Cesar Catilina (Adam Driver) é esse inventor megalomaníaco e egocêntrico que imagina uma metrópole autossustentável que cresce organicamente com seus habitantes.

Para dar prosseguimento a seus planos, porém, Cesar precisa lidar com os interesses de figuras ricas, ambiciosas e corruptas, além de convencer o prefeito de Nova Roma – nome da cidade em questão – Franklyn Cicero (Giancarlo Esposito) de suas ideias. Assim, Francis Ford Coppola constrói uma fábula sobre o poder, em um cenário futurista devastador e frenético.

Francis Ford Coppola vem ao Brasil para receber prêmio especial: Megalópolis terá exibição inédita

O filme teve sua estreia mundial no Festival de Cinema de Cannes deste ano, onde disputou a Palma de Ouro, e será lançado nos cinemas brasileiros em 31 de outubro, após exibição especial na 48ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo.

*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados