“Absolutamente nojento”: Julia Roberts esteve em guerra com uma superestrela nos bastidores desta comédia romântica
Ana Pilato
Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

Filmagens foram marcadas por pura antipatia!

>

Depois que Julia Roberts se catapultou com o sucesso de Uma Linda Mulher, ela se aventurou com papéis em outros gêneros. Mas em 1994, ela retornou às comédias românticas - mas não teve a mesma sorte de antes: Adoro Problemas teve um orçamento de 45 milhões de dólares, e arrecadou apenas 61,9 milhões nas bilheterias mundiais.

Uma das principais críticas ao filme era a aparência de que as estrelas principais se desprezavam, tornando a história de amor completamente inacreditável. E acontece que Julia e seu colega de elenco, Nick Nolte, eram de fato inimigos.

Adoro Problemas teve filmagens estressantes

A história do longa é desencadeada por um trágico acidente de trem: o culpado é encontrado, mas a jovem jornalista Sabrina Peterson (Roberts) e o ex-repórter Peter Brackett (Nolte) suspeitam de que ele seja é o bode expiatório de uma conspiração muito maior. Então, a dupla formam uma aliança a contragosto para encontrar os verdadeiros mentores - e descobrem novos lados um do outro.

Mesmo antes do lançamento do filme, já havia sinais de um desastre: em 1993, enquanto promovia seu thriller jurídico O Dossiê Pelicano, Roberts descreveu Nolte como “absolutamente nojento”. Ela também disse em entrevista ao The New York Times que ele a irritou desde o primeiro encontro - e ela suspeitou que fosse intencional: “Ele vai me odiar por dizer isso, mas parece estar se esforçando muito para afastar as pessoas.”

De acordo com o Los Angeles Times, isso levou a um ciclo vicioso no set de Adoro Problemas: Roberts teria se enfurecido com o comportamento de Nolte, que passou a intimidá-la ainda mais. É por isso que se diz que as estrelas filmaram inúmeras cenas usando apenas dublês. Décadas depois, Nolte falou sobre a situação.

Ele disse ao Insider em 2022 que o conflito entre ele e Roberts ficou no passado. “Foi um absurdo o que passamos. A culpa foi em parte minha e um pouco dela também”, disse Nolte, percebendo que tinha “abordado as coisas da maneira errada”. A propósito: Roberts não teve problemas apenas com Nolte no passado, mas também com um diretor famoso.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados