Menos de dois anos após o lançamento do episódio 2, Terrifier 3 chega aos cinemas brasileiros em 31 de outubro.
Do que se trata?
Após sobreviver ao massacre de Halloween perpetrado por Art, o Palhaço, Sienna e seu irmão tentam reconstruir suas vidas. Com a aproximação das festas de fim de ano, eles se esforçam para deixar para trás os horrores passados. Mas quando pensavam finalmente estar seguros, Art ressurge, determinado a transformar o Natal em um verdadeiro pesadelo.
Para quem recomendamos Terrifier 3?
Você não tem certeza se este novo filme de terror é adequado para você? Está em dúvida com outro longa-metragem? Se você se encaixa em algumas dessas categorias, ou todas, Terrifier 3 é feito para você.
Se você tem mais de 18 anos...
Quer o filme seja do seu gosto ou não, não há como evitar: ainda mais do que Terrifier 2, lançado nos cinemas em janeiro de 2023 e proibido para menores de 16 anos, você precisará ser maior de idade para ver sua sequência, proibida para menores de 18 anos. Se você é mais jovem, terá que esperar, não somos nós que fazemos as regras.
Se você viu (e gostou) de "Terrifier" e sua sequência...
Obviamente, isso faz sentido. Terrifier 3, sendo, como o título indica claramente, o terceiro capítulo da saga de terror iniciada em 2016, é mais do que recomendado ter visto os dois anteriores. Para saber do que Art, o Palhaço (David Howard Thornton) é capaz, pois às vezes vai além da sua imaginação, ou para conhecer melhor a história de dois dos personagens da trama.
Notadamente Sienna (Lauren LaVera), heroína do segundo filme que retorna, ainda envolta em uma misteriosa profecia. Ou ainda Victoria (Samantha Scaffidi), sobre quem diremos o mínimo possível. De maneira geral, Terrifier 3 retoma de onde o filme anterior terminou, então só esse elemento já exige que você esteja atualizado.
Se você tem estômago forte...
No final de 2022, a seguinte notícia atravessou o Atlântico: um bom número de sessões americanas de Terrifier 2 seria marcado por batidas de assentos, desmaios e outros vômitos intempestivos. Podemos levar essa informação a sério ou considerar que se trata, como frequentemente, de um epifenômeno exagerado para fins de marketing.
Mas os fatos estão aí: a saga Terrifier quase faz os filmes Jogos Mortais parecerem modelos sutis dignos do Sinais de M. Night Shyamalan. Pois os filmes não deixam nada para a imaginação do espectador, mesmo que este último reprove o diretor Damien Leone (também responsável pelas maquiagens e próteses sobre as quais Art se concentra) por ir longe demais ou ser complacente.
Se há mudança em Terrifier 3 (voltaremos a isso mais adiante), não é nesse aspecto. O cineasta não se impõe nenhum limite e provavelmente provocará náuseas já na longa sequência de abertura, vislumbrada no primeiro teaser do longa-metragem.
Se você conseguiu assistir sem problemas aos dois episódios anteriores, a sessão deve correr bem. Caso contrário, esteja avisado, pois esta sequência é ainda um massacre que lembra o quanto o lema de Damien Leone é sem dúvida "da Arte e do porco".
Se você gosta de filmes de Natal...
O sangue que jorra em hectolitros, os membros arrancados, as cenas nojentas... Tudo isso, esperamos ao enfrentar um Terrifier. Que seja um filme de Natal, nem tanto. No entanto, essa é a evolução deste terceiro episódio, que se passa algumas semanas após o fim do anterior, cuja ação ocorria durante o Halloween.
Uma mudança de estação que, inevitavelmente, inspira Art. E deixamos você descobrir como ele decora uma árvore de Natal. Ou melhor, com o quê. Não contente em confirmar seu status de cruzamento maluco entre Harpo Marx e o Jim Carrey de O Máskara, ele também se aproxima de um Gremlins, na sua maneira de parasitar as festas. E já nos perguntamos como ele vai evoluir no próximo episódio, no qual Damien Leone já está pensando.
Em conclusão: se você tem mais de 16 anos e estômago forte, viu e gostou de toda a saga, e os filmes de Natal são seu pecado favorito, Terrifier 3 é feito para você.
*Conteúdo Global do AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!