Todos os dias, o AdoroCinema recomenda um filme para (re)ver no streaming. Esta noite: um retorno à Terra-média.
Você é fã da trilogia cinematográfica do Senhor dos Anéis? Então, provavelmente já viu a trilogia do Hobbit, também adaptada dos romances de J.R.R. Tolkien e ainda dirigida por Peter Jackson. Se você deseja (re)visitar a Terra-média, a oportunidade se apresenta no catálogo do Prime Video, começando pelo primeiro e maravilhoso Uma Jornada Inesperada.
O Hobbit: Uma Jornada Inesperada é um filme visualmente deslumbrante, com cenários impressionantes e criaturas fabulosas, que vai colocar estrelas em seus olhos... uma única palavra para definir esta obra aclamada pelos internautas do AdoroCinema com uma nota média de 4,5 em 5? Mágica.
Lançado nos cinemas em 2012, O Hobbit: Uma Jornada Inesperada, adaptado do primeiro romance publicado por Tolkien, narra as aventuras de Bilbo Bolseiro (Martin Freeman), levado a uma busca heroica para recuperar o Reino perdido dos anões de Erebor, conquistado há muito tempo pelo dragão Smaug.
Liderado por Martin Freeman como Bilbo Bolseiro e Ian McKellen como Gandalf (que ficou decepcionado com o filme!), O Hobbit: Uma Jornada Inesperada também vê Andy Serkis encarnar novamente em captura de movimento o personagem Gollum. Como curiosidade, o ator também está por trás das câmeras como diretor de segunda unidade.
Para O Hobbit: Uma Jornada Inesperada, a equipe do filme investiu novamente na fazenda neozelandesa da região de Matamata usada para O Senhor dos Anéis para dar vida ao Condado, mas também criou novos cenários: a floresta de Rhosgobel (onde vive o mago Radagast) e a caverna de Gollum. O diretor de fotografia Andrew Lesnie destaca sobre esta caverna: "Este cenário incorpora a calma no meio da tempestade. Sua tranquilidade apenas reforça a atmosfera estranha e inquietante que reina nesta caverna. Emana um sentimento de solidão e desespero..."
Um trabalho titânico para criar as próteses dos atores
A supervisora de próteses Tami Lane cuidou da maquiagem de todos os atores, sendo o processo mais ou menos importante dependendo se falamos de um anão, um goblin ou um hobbit. "As ideias foram primeiro testadas no computador em fotografias dos atores. Uma vez concluída a seleção e aperfeiçoados os modelos, são criados moldes que servem para a fabricação manual das máscaras de silicone", explica ela.
O tempo médio para aplicar uma prótese é de cerca de uma hora e quinze minutos. Tami Lane declara sobre isso: "Sempre fico impressionada com o bom humor que os atores demonstram, mesmo tendo que suportar todos os dias uma espécie de máscara, no mínimo, estranha."
*Conteúdo Global do AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!