Sessão da Tarde hoje (25/10): Filme live-action aclamado, Dora e a Cidade Perdida varreu as bilheteiras e arrecadou 120 milhões de dólares
Ana Pilato
Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

Produção de sucesso é a aposta da Globo na tarde desta sexta-feira, 25 de outubro.

>

Ela é uma das personagens de desenho animado mais queridas da atualidade, e sua presença está confirmada na Sessão da Tarde hoje (25/10)! Dora, a Aventureira, que estreou na TV em uma série lançada no ano 2000, ganhou seu primeiro live-action em 2019: Dora e a Cidade Perdida, o filme escolhido pela Globo para animar sua sexta-feira, a partir de 15h35.

Com a atriz Isabela Merced (vista recentemente em Alien: Romulus e Madame Teia, fracasso da Marvel) no papel da personagem-título, o longa-metragem conta com a direção de James Bobin – também responsável por títulos como Os Muppets, Muppets 2 - Procurados e Amados e Alice Através do Espelho.

Qual é a história de Dora e a Cidade Perdida, filme da Sessão da Tarde de hoje (25/10)?

Antes de mais nada, caso você não esteja familiarizado com a história do desenho animado, Dora, a Aventureira acompanha uma garotinha de sete anos que se joga nas mais variadas explorações ao lado de seu fiel companheiro, o macaco Botas.

Para ajudá-la em suas aventuras, a dupla conta com uma série de ferramentas mágicas, como uma mochila capaz de guardar incontáveis itens. Em suas missões, porém, eles sempre acabam esbarrando com Raposo, uma raposa sorrateira que gosta de roubar as coisas de Dora.

Em Dora e a Cidade Perdida, os pais de Dora (Eva Longoria e Michael Peña - que, aliás, também é figurinha registrada na Marvel em filmes como Homem-Formiga) passam anos tentando desvendar um mapa que pode levá-los a Parapata, uma cidade toda feita de ouro cuja localização permanece um grande mistério. Um dia, a dupla finalmente tem sucesso – e decide enviar Dora para Los Angeles com o objetivo de manter a garota protegida.

Na cidade, Dora vai para a mesma escola que seu primo Diego (Jeffrey Wahlberg), que havia se mudado com a família para os Estados Unidos há alguns anos. PPorém, ela descobre não apenas que seus pais sumiram misteriosamente, mas também que mercenários estão em busca da cidade perdida.

Pause Divertida Mente 2 em 1 hora e 23 minutos e você verá um crossover inédito entre dois desenhos animados muito diferentes entre si

Preocupada com os pais, Dora decide partir em uma jornada para encontrá-los, com Diego e Botas (Danny Trejo) ao seu lado. A viagem, entretanto, será muito longa e extremamente perigosa, fazendo com que Dora e seus amigos precisem enfrentar incontáveis desafios.

Um grande sucesso nas bilheterias

Com uma franquia avaliada em 15 bilhões de dólares, já era de se esperar que Dora e a Cidade Perdida fosse um grande sucesso. De fato, o filme – que custou cerca de 50 milhões de dólares para ser produzido – arrecadou impressionantes 120,6 milhões nas bilheteiras em todo o mundo!

E o êxito não foi apenas financeiro: o público e a crítica tiveram reações bem positivas à trama. No RottenTomatoes, por exemplo, o live-action conta com aprovação de 85% da crítica especializada, e 88% do público geral.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados