No início dos anos 90, Steven Seagal tornou-se um ícone de ação. No entanto, a lenda só forneceu contribuições realmente boas ao gênero durante um período de tempo. Seu último sucesso, está disponível para aluguel e compra no Prime Video.
Steven Seagal (Conduzido Para Matar) produziu vários filmes de ação que hoje são considerados clássicos de seu gênero. Estes incluem Nico - Acima da Lei, Difícil de Matar, Marcado Para a Morte, Fúria Mortal e A Força em Alerta. Já em meados da década de 1990, havia indícios de que a carreira do mestre de Aikido estava lenta, mas seguramente perdendo seu brilho. O longa de 1996, Momento Crítico, foi provavelmente o último sucesso realmente bom com Steven Seagal em um papel de destaque.
Se você ainda não viu Momento Crítico, o longa está disponível para aluguel e compra no Prime Video, dentre outros filmes bons para assistir depois.
“Um ser humano horrível”: Por que este astro do cinema de ação atacou colega de trabalho em seu primeiro dia no set?É disso que se trata Momento Crítico
Depois que uma bomba detona em Londres, o avião com o senador e candidato presidencial dos Estados Unidos, Makros (J.T. Walsh) a bordo é sequestrado. Responsável por isso é uma célula de terroristas islâmicos que se vingam da prisão do principal líder, El Sayed Jaffa (Andreas Katsulas). Os criminosos, comandados pelo braço direito de Jaffa, Nagi Hassan (David Suchet), querem libertar os reféns em troca de Jaffa recuperar a sua liberdade. Embora o governo dos EUA queira ceder à exigência, o especialista em antiterrorismo, Dr. David Grant (Kurt Russell) tem outros planos.
Ele acredita que eles têm uma grande quantidade de gás a bordo e usarão o avião como arma. Justamente quando a equipe de crise fica sem conselhos, o coronel Austin Travis (Steven Seagal) tem uma ideia brilhante: o nerd da tecnologia, Dennis Cahill (Oliver Platt) desenvolveu uma pequena aeronave furtiva com a qual Travis e sua equipe de especialistas poderiam atracar na aeronave sem serem notados.
Ação da velha guarda com efeito surpresa
Não haverá spoilers neste momento, mas Executive Decision, no original, ocupa um lugar muito especial no trabalho de Steven Seagal: embora ele possa encarnar o papel de soldado de elite pelo qual é conhecido com frases sombrias nos primeiros 45 minutos, depois disso há uma surpresa bastante sólida que parecia bastante imprudente, especialmente em 1996 - depois de Seagal ter conseguido um sucesso de bilheteria com A Força em Alerta.
Além disso, Momento Crítico não é um suspense de ação capaz de arrancar árvores com ideias inovadoras, mas o diretor Stuart Baird (Jornada nas Estrelas: Nêmesis) oferece uma comida caseira envolvente que irá agradar especialmente aos fãs do gênero de cinema old-school. A comunidade do AdoroCinema concedeu de 3,9 de 5 estrelas para a produção.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!