Hoje na Netflix: Provavelmente o sucesso mais espetacular com Dwayne Johnson – que supera até Velozes & Furiosos
Evelyn Souza
Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

The Rock passou de estrela do wrestling a ator de maior sucesso de Hollywood nos últimos 20 anos.

>

Ele não é apenas um dos atores mais bem pagos de Hollywood, mas também um dos mais populares. Com uma mistura de músculos oleados, muito carisma e a sobrancelha mais expressiva do show business, Dwayne Johnson passou de favorito do público da WWE ao número 1 na fábrica dos sonhos, a uma das últimas grandes estrelas de ação cujo nome por si só é suficiente para atrair o público aos cinemas. Como tudo isso começou? Entre outras coisas, com Bem-Vindo à Selva.

Depois que Johnson se afirmou como uma figura popular nos filmes de fantasia, O Retorno da Múmia e O Escorpião Rei após a virada do milênio, o primeiro verdadeiro ato de ação de Dwayne Johnson seguiu com o sucesso de aventura em 2003. O longa de camaradagem, que é tão poderoso quanto perspicaz, não só foi feito na mesma época em que o lutador estava se tornando ator - Johnson ainda é chamado de The Rock no poster - mas o diretor Peter Berg também o entendeu como nenhum outro cineasta antes ou depois, fundindo os pontos fortes de The Rock com os de Dwayne Johnson. O resultado: uma produção incrivelmente bem-humorada que, é um de seus melhores filmes até hoje.

Para assistir online hoje: Um dos melhores e mais engraçados filmes de Dwayne Johnson de todos os tempos

Quando Johnson passa por Arnold Schwarzenegger na cena de abertura, que apenas deseja que ele “se divirta”, este momento certamente pode ser interpretado como uma passagem simbólica do bastão de um herói de ação para outro. De qualquer forma, Dwayne Johnson se divertiu muito no final, não só na luta que se seguiu, mas também na conquista de Hollywood, como Arnie fez uma vez.

The Rundown, no original está no catálogo da Netflix, além do Sony-One, acessível sob assinatura por meio do Prime Channels. Além de outros filmes bons para assistir depois.

Bem-Vindo à Selva: puro espetáculo!

No centro da aventura amazônica conhecida internacionalmente está o gigante Beck (Johnson), que finalmente quer abrir seu próprio restaurante. Antes disso, porém, ele terá que sujar as mãos novamente. Sua missão: ele deve trazer Travis (Seann William Scott), filho de seu sinistro chefe (William Lucking), de volta da selva para casa. Se tiver sucesso, finalmente terá dinheiro suficiente para realizar seu sonho. Mas quando ele chega ao outro lado do mundo, toda uma armada de malvados espera por Beck - e eles não têm intenção de simplesmente deixá-los irem. Sem falar que Travis não tem vontade de voltar.

Uma coisa é certa: Dwayne Johnson é o epicentro de Bem-Vindo à Selva e, acima de tudo, da ação. Afinal, com quase 30 anos, ele tinha acabado de sair do mundo do wrestling e, portanto, tinha o físico adequado para apimentar todos os seus oponentes pela paisagem da selva como Beck, apesar da filosofia de não usar armas de fogo.

O fato de a coisa toda ainda parecer muito divertida e poderosa quase 20 anos depois se deve principalmente ao fato de que, além de Johnson, seus colegas também eram capazes de lutar de verdade e, especialmente no combate corpo a corpo, não o fazem. Não apenas os fãs de The Rock farão sua assinatura valer a pena aqui, mas também os entusiastas das artes marciais. E fãs de aventura de qualquer maneira. Afinal, trata-se também da caça a um artefato misterioso em um cenário exótico.

Johnson chama a atenção de todos, impressiona com acrobacias absolutamente incríveis e, com seu excelente desempenho, certamente deu início ao que se seguiu: uma das maiores histórias de sucesso de Hollywood das últimas décadas. Mas você não deve cometer o erro de reduzir Bem-Vindo à Selva apenas ao seu ator principal. Embora ele contribua muito para o fator entretenimento – incluindo a química com Seann William Scott, o Stifler da franquia American Pie – no final é apenas uma das muitas engrenagens que se encaixam perfeitamente.

No streaming: Poderoso épico de batalha reinventa uma saga heroica mundialmente famosa – e Dwayne Johnson era o ator principal ideal

Por exemplo, temos um vilão maravilhosamente diabólico interpretado por ninguém menos que o vencedor do Oscar, Christopher Walken, a durona Rosario Dawson, que é muito mais do que apenas um interesse amoroso em potencial e, claro, a selva pitoresca e assassina como cenário - além do diretor Peter Berg, que sabe exatamente como usar esse palco. Sim, Bem-Vindo à Selva não poderia estar mais longe da encenação absolutamente sóbria de seus suspenses de ação posteriores baseados em eventos reais como O Grande Herói ou O Dia do Atentado. Mas Berg pode fazer as coisas de maneira diferente - e ele é convincente aqui porque parece não haver limites para sua alegria infinita na direção.

Coreografias de luta malucas, movimentos de câmera variados, cenários coloridos, falas rápidas e muitas bobagens: Peter Berg faz uma pressão extra onde pode e entrega uma aventura incrivelmente bem-humorada que é muito divertida no final por não se levar muito a sério. E isso fica muito bem em Dwayne Johnson também.

Novas alegações contra Dwayne Johnson: Atraso de até 8 horas e 50 milhões de dólares em danos durante as filmagens de seu novo filme

A propósito, Dwayne Johnson e Chris Evans voltarão aos cinemas no próximo mês para salvar o Papai Noel em Operação Natal.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados